Geral

Gôndola de Nova Veneza permanece fechada até a próxima semana

O motivo é devido a manutenção da embarcação e do lago artificial onde está exposta na praça Humberto Bortoluzzi.

Foto: Cris Freitas

Um dos principais pontos turísticos de Nova Veneza, a gôndola permanece fechada para visitação até a próxima semana. O motivo é devido a reconstrução do trapiche de acesso a embarcação e manutenção no lago artificial onde ela fica exposta na praça Humberto Bortoluzzi.

De acordo com a secretária de cultura, esporte e turismo, Susan Bortoluzzi Brogni para realizar o reparo o lago onde a embarcação fica exposta foi esvaziado. “O antigo trapiche era de difícil acesso e projetamos visando melhorar a acessibilidade e a comodidade na entrada da gôndola de quem visita a embarcação. Estamos aproveitando e fazendo providenciando a manutenção no lago artificial com a pintura, na gôndola que necessita ser polida e ficar ainda mais bonita para o visitante. Ele vai permanecer fechada até a semana que vem”, comentou.

Histórico da embarcação

A gôndola Lucille chegou a lago artificial em 05 novembro de 2006, na praça Humberto Bortoluzzi. Com 10, 75 metros de comprimento e 600 quilos, a embarcação foi construída de forma artesanal e a peça impressiona pela riqueza de detalhes.

Possui formação alongada e de cor preta, fundo chato e extremidades acentuadamente elevadas e projetadas para frente. Ela é composta de 280 peças. Mogno, cerejeira, larice, abeto, tília, olmo e cornizo são as espécies de madeira utilizadas na confecção, totalmente artesanal. A embarcação tem registros de visitação de aproximadamente 4 mil pessoas por mês.

Colaboração: Cris Freitas – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.

A União Faz a Vida promove segunda Mostra de Projetos

Estudantes apresentarão conhecimentos construídos a partir de práticas que possibilitam a autonomia e cooperação.

Atleta de Nova Veneza é campeã do nacional de atletismo escolar em Natal

Larissa da Silva Lúcio, de 16 anos, competiu em duas provas: salto em altura e 800 metros

Cidasc apreende agrotóxicos contrabandeados e interdita lavoura em Nova Veneza

Fiscal afirma que não se sabe malefícios que produto irregular pode causar na população. Proprietário de lavoura interditada foi multado.