Geral

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.

Foto: Kétuly Beltrame/Arquivo Sul In Foco

O governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira se mostrou indignado com a morosidade no lançamento do processo de licitação para a escolha da empresa que realizará a recuperação da SC-390, trecho entre Orleans e Lauro Müller. Segundo o governador, a licitação deverá ser lançada ainda nesta semana. A afirmação aconteceu em entrevista ao Portal Sul In Foco, durante evento nesta segunda-feira (30), em Braço do Norte.

“A SC-390 é urgente. Está sendo sinal de incompetência a não realização desta obra. Já tinha que ter a licitação em curso e cobrei forte em reunião na última sexta (27). Estou cobrando muito dos responsáveis (Secretaria de Infraestrutura). Se a licitação não ser colocada nesta semana, haverá consequências”, afirmou Moreira.

A autorização para início do processo de licitação aconteceu em março, durante evento às margens da SC-390, na comunidade do Oratório, em Orleans. Na oportunidade, o então secretário de infraestrutura Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro e demais autoridades, assinavam o documento que autorizava o andamento do processo.

Em nota recente, a Secretaria da Infraestrutura do Estado informou que o “edital para a contratação da obra está para ser lançado. Tão logo o processo seja finalizado, o edital poderá será publicado. Não há, assim, um prazo estabelecido para a divulgação do edital, pois o mesmo está seguindo os trâmites normais no âmbito da secretaria”, informou a Secretaria de Comunicação.

Com valor orçado em R$ 8,7 milhões, a obra consiste na recuperação de 12,97 quilômetros entre Orleans e Lauro Müller.

 

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes