Política

Governador anuncia extinção da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte

Eduardo Pinho Moreira (MDB) não confirmou data de fim da pasta. Tendência é que órgão seja absorvido pelo gabinete do governador, informou assessoria.

Governador Moreira (E) e o até então secretário Pavan (D) – Foto: Jeff Severino

O governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) anunciou a extinção da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) durante um encontro na quarta-feira (20), em Florianópolis. Ele informou que a medida deve ser tomada “nas próximas semanas”, sem confirmar a data. A decisão ainda não foi publicada no Diário Oficial.

No encontro promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), Moreira informou que as demandas vinculadas ao turismo serão absorvidas pela Santur, órgão vinculado atualmente a Secretaria destinado à promoção e divulgação do turismo.

A assessoria do governo do estado informou que a tendência é que a SOL seja incorporada ao gabinete do governador. A reportagem pediu informações sobre os encaminhamentos das demandas ligadas à cultura e ao esporte, mas foi informado que os encaminhamentos serão realizados nos próximos dias.

O objetivo é reduzir o número de cargos comissionados, segundo o governo. Com a extinção de 15 Agências de Desenvolvimento Regional (ADR), o quadro total deve ter redução de 30%, segundo o governador. No entanto, não foram esclarecidos quantos postos de trabalho devem ser cortados.

A assessoria de imprensa da SOL informou que o atual secretário da pasta, Leonel Pavan, esteve com o governador em uma reunião de cerca de uma hora na quarta-feira (21) para explicar sobre projetos e programas em andamento na secretaria. O governador não teria dado uma confirmação sobre redirecionamento.

Com informações do G1SC

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença