Geral

Governador apresenta as potencialidades e oportunidades de SC ao embaixador da Costa Rica no Brasil

O embaixador da Costa Rica no Brasil salientou que há todo o interesse em contribuir e firmar parcerias com Santa Catarina

Divulgação

O governador Carlos Moisés recepcionou o embaixador da Costa Rica no Brasil, Norman Lizano Ortiz, nesta terça-feira, 19, na Casa d’Agronômica, e apresentou as potencialidades de Santa Catarina, as vantagens competitivas, a capacidade empreendedora e os avanços obtidos na gestão pública catarinense desde o início da atual gestão. Também foram discutidas as possibilidades de parcerias e fortalecimento das relações governamentais e culturais.

“Nosso estado tem muitas semelhanças com a Costa Rica, especialmente em termos de tamanho territorial e populacional. Neste encontro, trocamos experiências e já firmamos alguns interesses de diálogos. Costa Rica é um país exemplar na proteção ambiental e de prevenção a desastres. Temos interesses mútuos que podem ser compartilhados para o desenvolvimento de ambos”, disse o governador.

O embaixador da Costa Rica no Brasil salientou que há todo o interesse em contribuir e firmar parcerias com Santa Catarina. “Compartilhamos experiências importantes. Dentre as semelhanças, também somos um país e um estado que damos muito valor ao desenvolvimento tecnológico, inovação e ciências. Somos orientados para o futuro com uma missão voltada a ser sustentável, socioeconômica. Tanto a Costa Rica quanto Santa Catarina têm muito a oferecer.”

O secretário executivo de Assuntos Internacionais, Fernando Raupp, destacou que o encontro foi muito importante para aumentar a relação de comércio exterior e a atração de investimentos para SC. “Os assuntos de maior interesse demonstrados pelos representantes da Costa Rica foram o desenvolvimento econômico, ambiental, e o ecoturismo. Também as melhores práticas que eles têm na questão das Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs), que inclusive é um tema que o governador vem tratando e retomando agora com a de Imbituba e o planejamento para a criação de mais duas: em Lages e Dionísio Cerqueira”

Também participaram do encontro o cônsul honorário da Costa Rica em Santa Catarina, Rolando Coto Varela; os secretários da Fazenda, Paulo Eli; da Casa Militar, André Alves; chefe de gabinete da Chefia do Executivo, Márcio Ferreira; superintendente de Portos Delegados de Santa Catarina – SC Parcerias, Jamazi Alfredo Ziegler; diretor-presidente da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (Sema), Leonardo Porto Ferreira; e o presidente da Santur, Renê Menezes Nunes.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado