Geral

Governador Carlos Moisés anuncia desfiliação do PSL e ficará sem partido

Segundo o chefe do Executivo estadual, o movimento tem por objetivo garantir foco total na administração do Estado.

Divulgação

O governador Carlos Moisés anunciou a sua desfiliação do PSL neste sábado. Principal liderança política do Estado, Moisés ficará sem filiação partidária nos próximos meses. A notícia foi revelada a apoiadores durante um encontro em Florianópolis. Segundo o chefe do Executivo estadual, o movimento tem por objetivo garantir foco total na administração do Estado.

“O momento exige dedicação exclusiva para que possamos superar de vez a pandemia, acelerando ainda mais a vacinação, e garantir a continuidade do crescimento econômico em Santa Catarina. O nosso Governo tem feito uma série de ações para reduzir o tamanho da máquina pública e desburocratizá-la. Vamos nos esforçar ainda mais para isso”, afirmou o governador.

O deputado estadual Onir Mocellin, o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentavel, Luciano Buligon, o Secretário de Articulação Nacional, Lucas Esmeraldino, e diversas lideranças do interior do Estado acompanharam o anúncio do governador. Ao longo das últimas semanas, diversos Deputados, prefeitos e vereadores têm conversado com o governador para reafirmar o seu desejo de seguirem juntos no mesmo projeto político para Santa Catarina.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.