Geral

Governador Carlos Moisés coloca secretariado à disposição de Daniela Reinehr e pede continuidade do trabalho por Santa Catarina

Reinehr assume o Governo do Estado por até 180 dias a partir da madrugada desta terça-feira, após decisão do Tribunal Misto de Impeachment.

Divulgação

O governador Carlos Moisés convocou uma reunião de colegiado no fim da tarde desta segunda-feira (26), com a presença da vice-governadora Daniela Reinehr, para colocar a equipe de gestores estaduais à disposição da futura governadora em exercício. O chefe do Executivo destacou que a reunião ajudará no processo de transição da gestão administrativa. Reinehr assume o Governo do Estado por até 180 dias a partir da madrugada desta terça-feira, após decisão do Tribunal Misto de Impeachment.

Durante o encontro, ocorrido na Casa D’Agronômica, Carlos Moisés pediu a manutenção do empenho de todos no Governo para a entrega sem interrupção de resultados à sociedade catarinense. Ele ressaltou à vice-governadora a qualidade do primeiro escalão, com um quadro técnico, que possibilitou a obtenção de bons indicadores de gestão.

“Essa equipe permitiu que Santa Catarina alcançasse ótimos resultados, como a obtenção do primeiro lugar em eficiência da máquina pública pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Também fomos considerados o Estado que mais entrega serviços digitais ao cidadão, além do primeiro lugar por diversas vezes como o melhor enfrentamento à Covid-19 do Brasil”, destacou o chefe do Executivo.

Divulgação

A vice-governadora agradeceu o gesto de Moisés e fez um discurso ao colegiado, no qual pediu a continuidade dos serviços. Ela também demonstrou otimismo ao dizer que Santa Catarina terá uma forte recuperação econômica após a pandemia de Covid-19 e disse que pretende ter um canal de comunicação com todos os setores da sociedade.

“Queremos que o Estado continue a entregar os serviços à população, sem rupturas. Buscamos a harmonia e eu conto com a contribuição de todos os senhores”, salientou Daniela Reinehr ao colegiado de Governo.

A vice-governadora dará a sua primeira entrevista coletiva após assumir a gestão do Estado nesta terça-feira, a partir das 10h30min.

Durante a reunião, Carlos Moisés também comunicou a Daniela que a secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Maria Elisa Silveira De Caro, pediu exoneração. Ela será substituída temporariamente por Dirceu Antônio Oldra, que ocupava o cargo de secretário-adjunto.

Notícias Relacionadas

Governo do Estado propõe auxílio emergencial para amenizar efeitos da pandemia

A estimativa é que sejam atendidas mais de 62 mil famílias catarinenses

PF investiga venda de dados sigilosos de clientes da Caixa

Dados de 127 clientes teriam sido violados

PGE ajuíza nova ação em busca de R$ 45 milhões do caso dos respiradores

A governadora Daniela Reinehr salienta que este é mais um passo no intuito de reaver o valor utilizado na compra dos equipamentos, que nunca foram entregues

Região inicia a vacinação em pessoas com comorbidades

Contemplados devem se cadastrar para receber o imunizante. Critérios para comprovação das doenças são estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde.