Geral

Governador Carlos Moisés da Silva estará em São Ludgero no sábado, na inauguração dos 16,5 quilômetros de pavimentações

O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, diz que gratidão é a palavra que resume o momento.

Divulgação

Com a presença confirmada do Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, as famílias de São Ludgero aguardam com alegria a solenidade de inauguração dos 16,5 quilômetros de pavimentações em direção às comunidades do interior que será realizada no sábado, 25 de janeiro, às 10h30min, no Centro Comunitário do Bom Retiro.

Para pavimentação de trechos das estradas Gerais de Nova Estrela, Três Divisas, Rio Pinheiros, Barra do Norte, Morro do Cruzeiro, Mar Grosso e Bom Retiro que somou 16,5 quilômetros o Governo do Estado destinou, através de uma saudável parceria, o valor total de R$ R$ 3.261.851,03 e o restante dos custos ficou a cargo da Prefeitura de São Ludgero. As obras foram executadas através da nova forma de fazer pavimentações, implantada pela atual Gestão Municipal, fazendo mais com menos, onde a equipe da Secretaria de Obras realiza as principais etapas.

O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, diz que gratidão é a palavra que resume o momento. “É preciso agradecer todos os envolvidos, direto e indiretamente, na realização das obras”, pontua.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, explica que a data foi deixada em aberto para que o Governador Carlos Moisés da Silva pudesse participar da solenidade. “São obras executadas através de uma saudável parceria com o Governo do Estado e estamos felizes que além da presença do atual governador Moisés, estará presente o ex-governador Eduardo Pinho Moreira, o Deputado Estadual José Milton Scheffer, ambos decisivos na destinação dos recursos e o agora Deputado Estadual Volnei Weber que lutou muito quando prefeito pela assinatura dos convênios”, enfatiza. Ele aproveita para agradecer ainda os funcionários públicos, em especial a equipe de Obras, a equipe técnica da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), a equipe da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae), a equipe da Provias Engenharia, e aos proprietários dos terrenos na retirada das cercas e consentimento para alargamento das vias. “As obras representam desenvolvimento às comunidades, com as famílias decidindo ficar em suas propriedades, o fim da poeira e o aumento da qualidade de vida, redução de custo com manutenções aos cofres públicos, novos negócios surgindo e o fomento de novas vagas de trabalho e geração de riquezas”, completa o prefeito Iba.

Saiba as extensões de cada pavimentação que será inaugurada:

Estrada Geral Rio Pinheiros – 1,3 quilômetro
Estrada Geral Nova Estrela – 4,3 quilômetros
Estrada Geral Morro do Cruzeiro – 1,9 quilômetro
Estrada Geral Bom Retiro – 5,6 quilômetros
Estrada Geral Três Divisas – 800 metros
Estrada Geral Barra do Norte – 1,2 quilômetro
Estrada Geral Mar Grosso – 1,5 quilômetro

Colaboração: Comunicação Prefeitura de São Ludgero

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Novos nomes do PSD se reúnem para discutir ações para as eleições deste ano