Geral

Governador Carlos Moisés destaca importância do diálogo em encontro com novo presidente da Fecam

A entidade municipalista representa as 295 cidades do Estado.

Divulgação

O governador Carlos Moisés recebeu nesta terça-feira, 18, em uma audiência no Centro Administrativo, o novo presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss. Durante o encontro, ambos destacaram a importância de se reforçar o diálogo entre o Executivo estadual e as prefeituras catarinenses. A entidade municipalista representa as 295 cidades do Estado.

“Nosso Governo tem um caráter municipalista e deixamos as portas abertas ao presidente Paulo Roberto. Por meio do diálogo, pretendemos ampliar as parcerias entre o Estado e as prefeituras. Temos projetos, como o Recuperar, que são realizados em conjunto com as associações de municípios. A Fecam tem um papel fundamental para Santa Catarina e desejamos muito sucesso ao novo presidente”, destacou Carlos Moisés.

Paulo Roberto Weiss assumiu o cargo na última quinta-feira, 13, após a renúncia de Orildo Severgnini, prefeito de Major Vieira. O novo presidente é da região da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) e já exercia a primeira vice-presidência da Fecam.

Weiss destacou ao governador que assumir a presidência é um grande desafio, especialmente por conta da pandemia de Covid-19. Ele classificou a conversa com o governador como muito produtiva e colocou a Fecam à disposição do Governo para levar as mensagens necessárias à população catarinense.

“Sabemos que esse alinhamento já vinha ocorrendo ao longo do ano, mas é sempre necessário debater as políticas públicas para beneficiar o cidadão. Temos desafios enormes nesse ano de 2020, mas, vamos buscar o equilíbrio, pensando na retomada do crescimento e manutenção do emprego e da renda”, disse.

Durante o encontro, o chefe da Casa Civil em exercício, Juliano Chiodelli, destacou a importância de se manter um bom relacionamento entre o Poder Executivo e a entidade. “O Governo do Estado e a Fecam sempre foram parceiros na busca de aproximação e diálogo com os gestores públicos. Esperamos continuar com esse trabalho para que possamos evoluir ainda mais”, ressaltou Chiodelli.

O prefeito de Corupá, João Gottardi, também participou do encontro no Centro Administrativo.

Notícias Relacionadas

Vacinação em SC: Estado recebe 220 mil doses da vacina contra a Covid-19

As vacinas serão destinadas à vacinação da população em geral por faixa etária e à vacinação dos grupos prioritários que ainda vacinados.

Homem de 90 anos já assistiu mais de 50 nevadas em SC; veja registros

Viterbo Souza Oliveira lembra da primeira grande precipitação de neve, em 1946, com acúmulo de cerca de 30 centímetros.

Motorista morre afogado após carro cair de ponte em São Ludgero

Acidente ocorreu no início da madrugada deste sábado (31); vítima ficou presa ao cinto de seguranças.

Aneel: bandeira tarifária de agosto se manterá vermelha

O custo de 100 kilowatt-hora permanece em R$ 9,492.