Geral

Governador Carlos Moisés visitará regiões atingidas por enxurrada no Alto Vale do Itajaí

O Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) também se reuniu durante a manhã para debater ações junto com as equipes da Celesc, Casan e das corporações militares

Divulgação

O governador Carlos Moisés visitará na tarde desta quinta-feira, 17, as áreas atingidas pelas fortes enxurradas no Alto Vale do Itajaí. O chefe do Executivo cumpre agenda em Blumenau pela manhã. Desde o início do dia, Carlos Moisés está em contato com os chefes do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil estadual para coordenar o auxílio às vítimas. Segundo o boletim mais recente divulgado pela Defesa Civil, foram confirmadas sete mortes até o momento.

“Desde cedo estamos coordenando algumas ações, em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar. Tentamos um sobrevoo logo cedo pela manhã, mas não havia condições de voo e tivemos de retornar à base. Tão logo haja condições de tempo, nós devemos nos dirigir à área atingida, na região de Presidente Getúlio. Juntamente com as equipes do Governo, estaremos assistindo toda a população da região”, disse o governador durante o deslocamento para o Vale do Itajaí.

O Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) também se reuniu durante a manhã para debater ações junto com as equipes da Celesc, Casan e das corporações militares. “As ações daqui para frente serão coordenadas de modo a mitigar os efeitos na região, uma vez que nós temos previsão de continuidade das chuvas na região afetada”, complementa o governador.

O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP/SC) informou que equipes do Instituto Medico-Legal (IML) já estão sendo deslocadas de outras regiões para o atendimento das vítimas em Presidente Getúlio.

Por enquanto, já estão mobilizadas equipes do IGP de Rio do Sul, Blumenau e Lages. Entre os profissionais envolvidos na ação estão: médicos legistas, auxiliares de Medicina Legal, papiloscopistas e ainda servidores do setor de antropologia para o reconhecimento dos corpos.

Notícias Relacionadas

Freira é sequestrada e ameaçada de morte por funcionário em Laguna

Durante o atendimento, a PM percebeu que o homem estava alterado e em estado de embriaguez. O caso foi registrado nessa quarta-feira, dia 27

Serra do Rio do Rastro: Caminhão sem freio atinge paredão e evita tragédia

O acidente foi registrado durante o começo da noite desta quarta-feira, dia 27

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteadas em Araranguá

A denúncia foi realizada pela mãe, após tomar conhecimento do caso, registrado no bairro Sanga da Toca

Homem com mandado de prisão liga para a PM e se entrega em Criciúma

O autor alegou aos policiais que "na rua a situação estava muito difícil"