Geral

Governador convoca 2 mil concursados para a educação

Concurso do magistério é prorrogado. Somente de professores serão 1,5 mil novos.

Divulgação

O Governo do Estado irá prorrogar por dois anos a validade do concurso do Magistério Público Estadual de 2017 e irá chamar, ainda neste ano, 2 mil profissionais aprovados em concurso para início do exercício em 2020. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés, na tarde desta sexta-feira, 27.

“Estamos chamando 1,5 mil novos professores para a rede estadual de ensino e 500 profissionais, assistentes e especialistas educacionais, para ajudar os professores e os diretores escolares a tocarem esse trabalho importantíssimo da Educação catarinense”, anunciou o governador.

Os cargos de assistente e de especialista em educação são para as funções de supervisor escolar, administrador escolar e orientador educacional.

O edital nº 2271/2017/ SED, publicado no Diário Oficial do Estado nº 20.595, de 14 de agosto de 2017, tem validade por dois anos, prorrogável por mais dois. A prorrogação será consolidada pela Secretaria de Estado da Educação (SED) a partir de 11 de dezembro deste ano, para que as chamadas sejam feitas até 11 de dezembro de 2021. Há 9.082 profissionais selecionados à espera de novas convocações. A SED está realizando o levantamento de vagas para então chamar os aprovados.

“São três boas novas para o Estado, após uma criteriosa avaliação técnica da Secretaria acolhida pelo grupo gestor do Governo, sobre necessidades de reposição do quadro efetivo. Temos a oportunidade de ampliar em 10% o quadro de professores efetivos e em 25% o de especialistas e assistentes, a fim de que nossas escolas tenham reforço para melhorar a qualidade da Educação”, frisa o secretário da Educação, Natalino Uggioni.

A rede pública estadual de ensino conta com 14.359 servidores no cargo de professor, 720 especialistas em assuntos educacionais e 1.279 assistentes de educação. Com o aumento do quadro da rede estadual de educação, o investimento adicional na educação básica terá aporte anual de R$ 45.980.639,06 na folha de pagamento.

A prorrogação do concurso 2017 e a chamada de novos profissionais para o magistério reflete o empenho do Estado com a melhoria da qualidade na educação e a busca pelo cumprimento da legislação específica. A chamada de professores atende ao Plano Estadual de Educação, enquanto a contratação dos especialistas e assistentes é prevista por lei complementar.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.