Poder Executivo

Governador e secretário da Educação empossam novos professores da rede estadual

A rede estadual de ensino conta oficialmente com 911 novos professores a partir deste ano.

Foto: Comunicação Secretaria de Estado da Educação

A rede estadual de ensino conta oficialmente com 911 novos professores a partir deste ano. Em solenidade, o governador Carlos Moiséis e o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, realizaram a posse de 158 docentes, que atuarão na Grande Florianópolis, nesta sexta-feira (1), no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

“Que vocês tenham uma carreira exitosa e nos deem bons frutos da atuação em nossas escolas para que o Estado possa crescer e se desenvolver”, expressou o governador. O ato foi realizado simultaneamente em todas as 36 Gerências Regionais de Educação e Unidades de Atendimento. Os professores iniciam as atividades segunda-feira, 4, na formação de planejamento do primeiro semestre do ano letivo, programado para o próximo dia 11 de fevereiro.

Foto: Comunicação Secretaria de Estado da Educação

“Vocês professores são atores fundamentais no processo de aprendizagem. Sua sala de aula é seu espelho para sociedade. Professores, nos ajude a cuidar da sua sala, se todos fizerem todos saem ganhando. Espero que todos se sintam bem nesta, que não é uma profissão, mas uma missão”, reiterou o secretário Uggioni na cerimônia em Florianópolis.

Dos 911 docentes, 158 atuarão nas escolas da Grande Florianópolis, 129 na Regional de Itajaí e Joinville, 120 para o Sul do Estado contemplando as Regionais de Araranguá, Criciúma, Tubarão e Laguna. Nesta segunda chamada, o objetivo foi reforçar o quadro dos docentes do ensino médio nas disciplinas de artes, língua portuguesa e inglesa, matemática, geografia, história, sociologia, química, filosofia, e educação física.

A primeira, realizada no início de 2018, foram chamados mil profissionais entre professores para o ensino fundamental (1º ao 5º ano) e para o quadro administrativo. O concurso público, realizado em 2017, tem validade por dois anos, sendo prorrogável por mais dois.

Números da Educação

*Com base no ano letivo de 2018

Escolas: 1.073

Alunos: 530 mil

Professores efetivos e temporários: 36.674

Colaboração: Comunicação Secretaria de Estado da Educação

Notícias Relacionadas

Forquilhinha abre inscrições para ACTs 2017 para contratação em 2018

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Morre Waldemar Colonetti, presidente da Aproet, aos 76 anos