Poder Executivo

Governador e secretário da Educação empossam novos professores da rede estadual

A rede estadual de ensino conta oficialmente com 911 novos professores a partir deste ano.

Foto: Comunicação Secretaria de Estado da Educação

A rede estadual de ensino conta oficialmente com 911 novos professores a partir deste ano. Em solenidade, o governador Carlos Moiséis e o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, realizaram a posse de 158 docentes, que atuarão na Grande Florianópolis, nesta sexta-feira (1), no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

“Que vocês tenham uma carreira exitosa e nos deem bons frutos da atuação em nossas escolas para que o Estado possa crescer e se desenvolver”, expressou o governador. O ato foi realizado simultaneamente em todas as 36 Gerências Regionais de Educação e Unidades de Atendimento. Os professores iniciam as atividades segunda-feira, 4, na formação de planejamento do primeiro semestre do ano letivo, programado para o próximo dia 11 de fevereiro.

Foto: Comunicação Secretaria de Estado da Educação

“Vocês professores são atores fundamentais no processo de aprendizagem. Sua sala de aula é seu espelho para sociedade. Professores, nos ajude a cuidar da sua sala, se todos fizerem todos saem ganhando. Espero que todos se sintam bem nesta, que não é uma profissão, mas uma missão”, reiterou o secretário Uggioni na cerimônia em Florianópolis.

Dos 911 docentes, 158 atuarão nas escolas da Grande Florianópolis, 129 na Regional de Itajaí e Joinville, 120 para o Sul do Estado contemplando as Regionais de Araranguá, Criciúma, Tubarão e Laguna. Nesta segunda chamada, o objetivo foi reforçar o quadro dos docentes do ensino médio nas disciplinas de artes, língua portuguesa e inglesa, matemática, geografia, história, sociologia, química, filosofia, e educação física.

A primeira, realizada no início de 2018, foram chamados mil profissionais entre professores para o ensino fundamental (1º ao 5º ano) e para o quadro administrativo. O concurso público, realizado em 2017, tem validade por dois anos, sendo prorrogável por mais dois.

Números da Educação

*Com base no ano letivo de 2018

Escolas: 1.073

Alunos: 530 mil

Professores efetivos e temporários: 36.674

Colaboração: Comunicação Secretaria de Estado da Educação

Notícias Relacionadas

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Morre Waldemar Colonetti, presidente da Aproet, aos 76 anos

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE