Geral

Governador em exercício acompanha de perto o andamento da Via Rápida

Eduardo Moreira esteve nesta segunda-feira na região de Criciúma e vistoriou as obras de helicóptero

Em visita ao Sul do Estado para assinaturas de convênios de repasses financeiros, o governador em exercício, Eduardo Moreira, aproveitou a oportunidade nesta segunda-feira para vistoriar o andamento das obras da Via Rápida, na região de Criciúma. A vistoria foi aérea, feita por helicóptero em toda a extensão da obra. O secretário do Desenvolvimento Regional da cidade, Luiz Fernando Cardoso, assim como outras autoridades locais e regionais, também acompanharam a visita.

Tanto Moreira, como o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller, afirmaram que os trabalhos continuam adiantados. "É uma obra idealizada em 2006 e com estimativa de conclusão para 2015. São quase R$ 100 milhões investidos na Via Rápida, uma liberação de recursos bastante expressiva e que servirá para alavancar a economia de Criciúma e região, além de facilitar e agilizar o acesso dos motoristas até a BR-101", destacou o governador em exercício.

Segundo o Portal Engeplus, Meller garantiu que todo o trajeto onde está sendo construída a Via Rápida já pode ser percorrido com veículos tracionados nas rodas, experiência que ele mesmo teve. "Isso mostra como a obra está adiantada. A chuva das últimas semanas atrapalhou um pouco os trabalhos, mas continuamos a frente do cronograma", frisou o presidente do Deinfra.

Ele ainda ressaltou que as desapropriações de terra estão cerca de 90% concluídas com sucesso. "Apenas três desapropriações ocorreram com intervenção judicial. Este ponto já está praticamente concluído para o Governo do Estado e o Deinfra. Uma coisa eu garanto: não haverá atraso nas obras da Via Rápida por causa de desapropriação. Todos os recursos estão garantidos, somente questões ambientais ou o próprio clima poderão atrapalhar", concluiu Meller.

[soliloquy id=”38873″]