Política

Governador entrega prédio à Afasc

Estrutura será reformada e transformada no Centro Administrativo Ivane Fretta Moreira e CEI Afasc Pequeno Polegar.

Foto: Tiago Maciel

Foto: Tiago Maciel

A semana encerrou de forma positiva para a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). O governador de Santa Catarina Raimundo Colombo, no cumprimento de agenda pelo Sul, fez a doação oficial do prédio do antigo colégio Pequeno Polegar para a instituição que neste ano completou 40 anos de existência. O ato aconteceu no local que no próximo ano será transformado no Centro Administrativo da Afasc – Ivane Fretta Moreira e Centro de Educação Infantil (CEI) Afasc Pequeno Polegar.  

A Afasc atende de forma direta e indireta 40 mil pessoas por mês. A nova estrutura receberá toda a administração da instituição no segundo pavimento e crianças de zero a três anos no térreo. As matrículas estão sendo feitas para que as aulas iniciem no mês de fevereiro. Além disso, o ginásio será utilizado pelo projeto Afasc em Movimento, pelas 600 crianças e adolescentes atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e pelas 2,6 mil mulheres que participam dos Clubes de Mães/ Inclusão Produtiva da Afasc.

Para a presidente da instituição, Izabel Cristina Grijó Búrigo, a Afasc será outra a partir de agora. “Estamos tendo a oportunidade de testemunhar um ato tão importante para a cidade. Este prédio foi construído pela minha família para ser a segunda escola técnica da cidade e agora vamos novamente usar este espaço para a educação”, contou emocionada.

O governador aproveitou a oportunidade para parabenizou os deputados que se esforçaram para agilizar a tramitação de doação da estrutura ainda neste ano. “Como governador são poucos os momentos que estamos próximo das pessoas. A Afasc está em contato direto com as famílias que precisam e o nosso papel é o de proteger e dar dignidade, o que será alcançado com este CEI”, considerou dizendo que a doação do prédio lhe proporciona um momento de alegria.

Colaboração: Jussi Moraes