Geral

Governador libera recursos para obras de acesso ao Aeroporto de Jaguaruna

Serão quase R$ 9 milhões para a pavimentação de 7 quilômetros, reduzindo lama e poeira.

Arquivo/Divulgação

Após duas décadas de espera, será pavimentada a estrada que dá acesso ao Aeroporto Regional de Jaguaruna, pelo bairro Retiro. O governador Carlos Moisés (PSL) esteve na cidade e fez a assinatura da liberação dos recursos que serão utilizados na obra. O orçamento é de R$ 8,9 milhões para os 7 quilômetros que ganharão asfalto.

“É uma obra aguardada há mais de 20 anos em Jaguaruna. Esse é um trabalho político diferenciado no estado. Hoje sinceramente é um dia que estou muito emocionado. As obras em Jaguaruna não são apenas municipais, mas sim regionais, já que no verão chegamos a 120 mil pessoas. Essa rodovia vai respaldar toda a população em geral”, comentou o prefeito Edenilson da Costa.

Segundo ele, muita gente crítica o Governo Moisés, mas o jeito de administrar é diferente, possibilitando que os secretários saibam de variados assuntos. “O homem público que é eleito pelo povo não pode ser injustiçado. Muitos dizem que temos um governador que não atende a população e ele vem e prova o contrário”, disse durante o seu discurso.

A ideia é de que a obra possibilite mais desenvolvimento para a cidade, reduzindo a lama e a poeira na região. A expectativa é de que os trabalhos sejam iniciados até o fim do ano.

“É uma etapa para potencializar o aeroporto e ajudar o Porto de Imbituba e o Porto de Laguna, possibilitando desenvolvimento econômico e melhorando a qualidade de vida. Essa obra liga centro e aeroporto de Jaguaruna, fazendo duas faixas de rolamento pavimentado”, comentou o secretário adjunto Thiago Vieira.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura de SC

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em Santa Catarina são quase 170 mil agricultoras e mais de 6,9 mil propriedades rurais administradas por jovens.

Novos nomes do PSD se reúnem para discutir ações para as eleições deste ano