Geral

Governador recebe embaixador do Japão e destaca importância de fortalecer relações

Carlos Moisés também apresentou os avanços obtidos na gestão pública catarinense desde o início da atual gestão, com o pagamento de dívidas, revisão de contratos e redução da máquina pública

Divulgação

O embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, foi recebido na Casa D’Agronômica pelo governador Carlos Moisés, na manhã desta segunda-feira, 02. No encontro, precedido de honras militares, o chefe do Executivo estadual destacou a importância do fortalecimento das relações governamentais e a ampliação de oportunidades entre Santa Catarina e o Japão, além das parcerias já firmadas por meio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e a Casan, com investimentos que ajudam impulsionar o desenvolvimento econômico e sustentável do estado.

“Para Santa Catarina, ter os japoneses nas terras catarinenses é fundamental, pois eles cooperam, inclusive, com o agronegócio, tecnologia e inovação em todas as áreas. Trazem da cultura japonesa, o que combina muito com nosso estado, o modelo de pequenas propriedades. O estreitamento das relações nos ajuda a avançar em vários segmentos, como a infraestrutura com novos investimentos, assim como fomentar as exportações e fortalecer os laços entre toda comunidade do país e aqueles que querem investir aqui”, disse o governador.

Carlos Moisés também apresentou os avanços obtidos na gestão pública catarinense desde o início da atual gestão, com o pagamento de dívidas, revisão de contratos e redução da máquina pública. “A gestão eficiente das contas permite hoje ao Governo do Estado investir com recursos próprios dos catarinenses em áreas prioritárias, como, por exemplo, a infraestrutura. Com isso, vamos garantir condições para novos investimentos. Estamos abertos a novas parcerias para entregar o melhor para os catarinenses.”.

O diplomata Akira, que visita o estado pela primeira vez, elogiou as potencialidades de Santa Catarina e o trabalho que vem sendo executado. “É um estado muito importante para o Japão. Temos muitos espaços para ampliar ainda mais a cooperação e a amizade. Espero que cada vez mais o intercâmbio comercial e cultural sejam fortalecidos.”

“Celebramos resultados concretos de boas relações com o país, mostrando que o estado tem muito a ganhar com a sua internacionalização”, pontuou a secretária Executiva de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu.

Acompanharam o encontro a primeira-dama, Késia Martins da Silva, o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, o chefe de gabinete do governador, coronel Marcio Ferreira, os secretários de Estado da Fazenda, Paulo Eli, da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira, e da Saúde, André Motta Ribeiro, a presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Jairo Luiz Sartoretto, e o secretário executivo da Casa Militar, Coronel André Alves, além do cônsul-geral adjunto do Japão em Curitiba, Kazuu Wakaeda, da assessora do Consulado-Geral do Japão em Curitiba, Kumico Abe, do representante chefe da JICA no Brasil, Masayuki Eguchi, e da coordenadora de projetos da JICA, Eri Taniguchi.

Notícias Relacionadas

Homem morre oito dias após ser esfaqueado em Braço do Norte

Sandro Nazário, de 45 anos, estava internado desde 4 de setembro, quando foi ferido durante uma briga na comunidade Uruguaia.

Menino morre após se afogar em açude em Içara

Criança foi encontrada por familiares dentro de um açude no fim da tarde deste sábado (12) e levada ao hospital, mas não resistiu.

Fumacense Moisés viaja ao Japão e fica perto de deixar o Santos

Atacante de 30 anos, natural de Morro da Fumaça, negocia empréstimo com o FC Tokyo e corre contra o tempo para concluir a transferência antes do fechamento da janela japonesa.

Motociclista fica gravemente ferido após colisão em Garopaba

Acidente entre carro e motocicleta aconteceu na SC-434; vítima de 29 anos sofreu traumatismo cranioencefálico grave.