Poder Executivo

Governador sanciona Lei que institui a Rota Turística Caminhos da Neve

Neve em São Joaquim, em junho de 2017

Neve em São Joaquim, em junho de 2017 – Foto: Wagner Urbano / Divulgação

Nesta sexta-feira (27), o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), sanciona a Lei de autoria do deputado estadual, Milton Hobus (PSD), que institui a Rota Turística Caminhos da Neve. São nove municípios abrangidos pelo Projeto, que tem como objetivo desenvolver a economia regional, na Serra Catarinense.

O evento ocorre, às 10h, no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional – ADR, de São Joaquim. O PL envolve as cidades de Bom Retiro, Urubici, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Rio Rufino, Urupema, Bocaina do Sul, Painel e Lages. O projeto prevê a ligação entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.

O documento propõe o elo e desenvolvimento turístico entre Urubici/SC e Gramado/RS, através das Rodovias Estaduais SC 114 e RS 110. De acordo com o deputado catarinense, a região é consolidada pelo grande interesse turístico e precisa de mais atenção para assegurar a credibilidade que tem. “São essenciais ações que proporcionem a integração turística entre os dois estados do Sul,” destacou.

Colaboração: Milton Hobus / Comunicação Deputado Paulo Cesar Santos

Notícias Relacionadas

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

Governo do Estado amplia em quase 70% os investimentos e aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020

O repasse para conservação das SCs teve um salto de 69,4% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Plano Safra: Governo do Estado e setor produtivo unem esforços para incentivar acesso ao crédito rural

A intenção é incentivar ainda mais os pequenos agricultores e pescadores a acessar os recursos disponibilizados pelo Governo Federal, como forma de ampliar a competitividade do meio rural e pesqueiro de Santa Catarina e movimentar a economia local.