Geral

Governadora debate soluções para desastres climáticos com ministro Marcos Pontes

A chefe do Executivo estadual relatou ao ministro os recentes problemas que Santa Catarina enfrentou por conta da estiagem e de eventos climáticos severos, como o ciclone bomba de 2020

Divulgação

A governadora Daniela Reinehr encerrou o seu roteiro por Brasília em uma audiência com o ministro Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia, no fim da tarde desta terça-feira, 27. O ministro falou sobre os programas em desenvolvimento pela pasta, em especial a Constelação Catarina, um conjunto de satélites previstos para ajudar na prevenção de desastres naturais e no aprimoramento do processo de agricultura de precisão.

A chefe do Executivo estadual relatou ao ministro os recentes problemas que Santa Catarina enfrentou por conta da estiagem e de eventos climáticos severos, como o ciclone bomba de 2020.

Daniela Reinehr agradeceu a presteza do ministro em recebê-la e também debateu  projetos nas áreas de educação e inovação.

“Falamos sobre todas as perspectivas e possibilidades que nós temos para levar a Santa Catarina o que se tem de melhor em pesquisa, inovação e ciência. O objetivo é sempre ajudar o nosso Estado e por isso agradecemos ao ministro”, relatou a governadora.

Marcos Pontes também destacou que pretende visitar Santa Catarina na próxima semana. O roteiro deve incluir visitas a empresas catarinenses e palestras em cidades do Norte e do Sul do Estado.

Também participaram da audiência o deputado federal Daniel Freitas e o secretário de Articulação Nacional, Jorge Davi.

Notícias Relacionadas

São Ludgero antecipa para amanhã (22) a segunda dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com agendamento

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia de segunda a sexta-feira

Turmas do 9º ano aprendem a fazer sabão caseiro

Alunos reaproveitaram o óleo usado dentro da proposta da economia circular

Homem chama enfermeira de ”verme” nas redes sociais e é condenado em SC

Mulher foi xingada de "verme" e "escrota" nas redes sociais

Em São Ludgero pais devem ficar atentos às datas para rematrículas e matrículas de seus filhos para 2022

Para as rematrículas, os pais ou responsáveis já receberam todas as informações via agenda escolar, grupos de Whatsapp das escolas e também estão disponíveis no Instagram