Geral

Governo adia horário de verão para 18 de novembro

A nova mudança ocorreu a pedido do Ministério da Educação - Mec, com o objetivo de não prejudicar os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem.

Foto: Divulgação

Depois de adiar o início do horário de verão para 4 de novembro por um pedido do Tribunal Superior Eleitoral, o Governo postergou novamente o reajuste nos relógios, desta vez para 18 de novembro. A nova mudança ocorreu a pedido do Ministério da Educação – Mec, com o objetivo de não prejudicar os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. As provas serão realizadas nos dias 4 e 11 do próximo mês. As informações são do jornal O Globo.

O presidente Michel Temer em reunião com Moreira Franco, ministro de Minas e Energia, tomou a decisão na terça-feira (02). Nos próximos dias, o decreto deve ser publicado no Diário Oficial da União.

Ao marcar a data do Enem 2018, técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacional Anísio Teixeira – Inep não levaram em consideração um decreto, editado no ano passado, que previa o início do horário de verão para o primeiro domingo de novembro deste ano. Na semana passada, o Mec percebeu que as datas coincidiam e enviou à Presidência um ofício com a solicitação de mudança.

Os Estados Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal adotam o adiantamento de uma hora. A volta ao horário normal permanece prevista para o dia 17 de fevereiro.

Com informações do Portal Diário Catarinense

Notícias Relacionadas

Consulta sobre nova data do Enem começa neste sábado

Estudantes têm três opções de data para escolher

Últimos dias para garantir vagas para aulões gratuitos de preparação para o Enem

As aulas são focadas na revisão geral dos conteúdos do Enem e acontecerão no período noturno, das 18h50 às 22h, no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel.

Após problemas no Enem, Sisu ficará aberto por mais dois dias

Anúncio foi feito pelo ministro da Educação nesta segunda-feira (20)

Consulta sobre nova data do Enem começa no dia 20 de junho

Inscritos devem entrar na página do participante para votar