Educação

Governo autoriza licitação para obras complementares do Cedup de Rio Fortuna

O Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) deveria ser inaugurado no final do segundo semestre de 2013.

Foi autorizado no final da tarde desta segunda-feira (16) a licitação para as obras complementares do Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) de Rio Fortuna, com valor estimado de R$ 488 mil.

A notícia foi repassada ao secretário Regional de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, durante reunião com o secretário de Estado de Planejamento, Murilo Flores, em Florianópolis. 

Agora o processo retorna a Secretaria de Educação, que finaliza e publica o edital. “Passamos por muitas etapas até chegar a esse momento, nos aproximamos ainda mais da conclusão desse grande e importante Centro de Educação. Dentro de alguns dias teremos a data da abertura dos envelopes das propostas e em alguns meses a conclusão e entrega da obra”, destaca Marcelino.

Após a conclusão a previsão da Gerência de de Educação é que dois cursos voltados à agricultura familiar sejam implantamos.

A obra tem uma área total de 5.577,39 metros quadrados e faz parte do programa Brasil Profissionalizado do Governo Federal. Ela contará com a ajuda do Estado, que terá o compromisso de arcar com a manutenção da escola e a mão-de-obra dos professores.  “A instituição de ensino será voltada para o setor agrícola e atenderá não somente Rio Fortuna, mas toda a região”, garantiu o secretário. 

A estrutura é composta por salas de aula, laboratórios, banheiros, ginásio, auditório, refeitório e biblioteca.

Colaboração: Chênia Cenci – ADR Braço do Norte

  • 15b7a60e12cc0f2b6f0ee714e608066b
  • 1d50490171466cddd84dd651741c275b