Poder Executivo

Governo de Cocal abre inscrições para processo seletivo “Bolsa Atleta”

Governo de Cocal abre inscrições para processo seletivo “Bolsa Atleta”

Foto: Maria Luiza Da Rolt / Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul

O Governo municipal de Cocal do Sul está com as inscrições abertas para o processo seletivo do Programa Bolsa Atleta. A iniciativa tem o objetivo de valorizar adolescentes e jovens esportistas que representam o município nas diferentes modalidades de competições.

Por meio dela, os atletas beneficiados recebem auxílio financeiro mensal proporcional à classificação. O recurso tem a finalidade de contribuir no custeio das despesas inerentes ao esporte praticado. Segundo o diretor de Espores, Mateus Cechinel, o Bolsa Atleta é concedido para alunos de 12 a 17 anos completos que residem no município.

“Os atletas são subdivididos nas categorias Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC, que podem receber o valor de até 200 UFRM, Joguinhos Abertos de Santa Catarina, até 150 UFRM, e Olimpíada Estudantil de Santa Catarina, OLESC, até 100 UFRM”, informou.

O programa trata da Lei 1224/2014 e beneficia atletas medalhistas e destaques no karatê, voleibol e handebol. No ano passado, foi destinado o valor de R$ 1,6 mil por mês, distribuído entre os atletas em porcentagens diferenciadas. As inscrições deverão ser feitas até o dia 30 de abril pelo atleta na sede do Departamento Municipal de Esportes de Cocal do Sul – DME, das 9h às 16h.

No ato da inscrição, os menores de 18 anos e maiores de 12 anos deverão ser assistidos pelos seus responsáveis legais.

Detalhes sobre a seleção podem ser obtidos por meio do edital no site www.cocaldosul.sc.gov.br.

O Programa

O Programa Bolsa Atleta Municipal atenderá às modalidades olímpicas e não olímpicas constantes dos programas do Departamento Municipal de Esportes de Cocal do Sul, com prioridade àquelas em que o Município vem representando em eventos oficiais de âmbito municipal, estadual, nacional e internacional e, ainda, a organização e incentivo de atividades de lazer comunitário.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt / Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul 

Notícias Relacionadas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Criciúma como incentivadora do empreendedorismo

Casa do Empreendedor, Lei da Inovação e novo Código Tributário são alicerces gerados para os empreendedores da cidade

V Cocalfest terá shows gratuitos com Dazaranha e Balanço do Tchê

Curso de medicina da UFSC em Araranguá oferecerá incentivo a alunos da região

O aluno que solicitar a bonificação de incentivo regional terá um acréscimo de 20% na nota final. O objetivo é incentivar os médicos a atuarem na região Sul.