Geral

Governo de Cocal do Sul promove ações para a Semana do Meio Ambiente

Serão realizados workshops visando reforçar sobre a conscientização ambiental em alusão à data

Divulgação

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no próximo dia 5, o Governo de Cocal do Sul e a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundac), em parceria com diversas entidades, irão realizar múltiplas ações visando reforçar a conscientização ambiental, a partir de amanhã.

“A principal importância dessas ações é disseminar a questão ambiental, promover a educação ambiental e sustentabilidade e cada dia da semana terá sua finalidade, sendo o último dia uma conscientização da população em geral”, comenta a diretora da Fundac, Karla Pezente. As ações iniciam amanhã e seguem nos dias 9 e 10 de junho. As duas últimas datas tiveram de ser adiadas devido a previsão de chuva para esta semana.

Diversas entidades estarão juntas em prol do meio ambiente falando sobre diversos temas que norteiam a questão ambiental, que vai desde a economia de água e energia à preservação do meio ambiente.

Confira a programação:

Com o objetivo de incentivar a prática de compostagem nos lares do município e assim reduzir a quantidade de lixo enviado ao aterro sanitário, nesta quarta-feira (1) acontece o Workshop sobre compostagem doméstica, em parceria com a Coopercocal. A oficina é voltada para os grupos de mães, idosos, mulheres artesãs e professores de ciências da rede municipal de educação.

No dia 9, vai acontecer um Workshop sobre meio ambiente e sustentabilidade, voltado aos alunos do SESC Comunidade Cocal, seguido com a arborização do espaço com mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

Já no dia 10, será realizado na Praça da Igreja matriz o evento “Meio Ambiente na Praça”, aberto ao público, das 8h30 às 12h. A ação irá contar com a Fundac, Samae, Secretaria de Educação, Coopercocal, Epagri, CDL, Cirsures, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga, Grupo Escoteiro e Mulheres Artesãs.

Também haverá distribuição de mudas de árvores nativas, frutíferas, flores, temperos e chás, e ainda serão coletados resíduos eletroeletrônicos e abordados diversos temas como reciclagem, economia de água e energia, hortas domésticas, preservação dos mananciais de água, entre outros.

Notícias Relacionadas

TSE define teto de gastos para campanha de candidatos a governador de SC; veja valores

Valores máximos são os mesmos do pleito eleitoral de 2018, mas corrigidos pela inflação do período – o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo)

Discussão por tarrafa acaba em tentativa de homicídio no Camacho

Segundo o envolvido, dois homens vieram da Barra da Lagoa e um deles começou a atirar contra ele em frente a sua casa

Polícia investiga atentado contra dois ambientalistas em SC

Tiros foram disparados contra casa onde moram os ambientalistas em Guaramirim

Temperaturas tendem a subir durante a semana em SC; confira máximas

Máximas entre 25°C e 30°C estão sendo previstas para algumas regiões catarinenses de acordo com a Defesa Civil