Geral

Governo de Cocal do Sul realiza curso voltado para o turismo rural

O objetivo foi incentivar os pequenos produtores a explorarem a atividade de turismo dentro da própria propriedade

Divulgação

O Governo de Cocal do Sul, através de uma parceria entre a pasta de Desenvolvimento Rural e a Epagri, realizou nesta semana dois dias de curso voltado ao turismo rural. O objetivo foi incentivar os pequenos produtores a explorarem a atividade de turismo dentro da própria propriedade, aproveitando os recursos próprios, para oferecer alimento seguro e de qualidade na mesma do turista, além do planejamento das suas atividades.

A programação contou ainda com o apoio do Senar, que oferece cursos aos produtores, trabalhadores rurais e suas famílias, desde que atendam os pré-requisitos de idade e escolaridade que cada um exige. O curso é aberto a todos os agricultores do município e os que tiverem interesse em participar de mais capacitações como essa, podem entrar em contato com a Epagri através do número (48) 3403-1094.

“O agro turismo é uma oportunidade de fonte de renda a mais para a família, esse é o apoio que o produtor precisa, e é nessa parceria focada que podemos fazer o desenvolvimento da agricultura, pautado em uma atividade sem destruir, sem poluir, cuidando com zelo e carinho, de forma profissional”, declara o extensionista social da Epagri, Kriger dos Santos Leopoldo.

De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Rural do município, Jucemar Macari, a Prefeitura continuará promovendo capacitações, com a realização de cursos gratuitos e presenciais aos produtores rurais. “Estamos trabalhando para o desenvolvimento do turismo rural, contribuindo de forma significativa na vida do homem do campo, fortalecendo ainda mais este segmento”, pontua.

Nesta quinta-feira e sexta-feira, também está acontecendo em Cocal do Sul um curso de conservas, doces e compotas, no Jardim das Palmeiras. Neste ano, serão ofertados também cursos de panificação artesanal e massas e derivados.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado