Trânsito

Governo de Cocal recebe Deinfra para estudar instalação de rotatórias e trevo alemão na SC-108

Deputados e autoridades municipais se unem para solucionar os problemas de falta de segurança e sinalização no trecho.

O Governo Municipal de Cocal do Sul recebeu nesta segunda-feira (20), o Deputado Ricardo Guidi acompanhado superintendente do Deinfra, Lourival Pizzolo para verificar in loco os três trechos na SC-108 que necessitam com urgência de investimentos para melhorar as condições de sinalização e segurança. A via corta o Centro da cidade que sofre inclusive com o congestionamento de veículos durante todo o dia. A visita foi acompanhada pela vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato (Aninha) e a ex-vereadora, Angela Mendes Anjo. O encontro é o resultado da reunião realizada, na última semana no município, que contou com o apoio dos deputados José Ney Ascari e Ricardo Guidi.

Foto: Maria Luíza Da Rolt

Uma das necessidades no trecho é a instalação de um trevo alemão no KM 338, na localidade de Rio Galo que dá acesso a comunidade de Rio Comprudente para facilitar o acesso e evitar acidentes. A situação se alastra há quase 10 anos, desde quando o Deinfra realizou a revitalização da via.

De acordo com Aninha a última vítima fatal foi registrada no final do ano passado. “Os motoristas que vem de Urussanga acham que podem parar no meio da pista, ocasionando os acidentes”, observa. Outro ponto é a instalação de uma rotatória na SC-108 no acesso ao bairro
Jardim Itália. Neste caso, o maior problema constatado, além dos acidentes, é o congestionamento na via por conta das conversões à esquerda.

Com a rotatória é possível dar a opção ao motorista e dinamizar o fluxo de veículos com segurança. No entanto, um dos casos mais preocupantes é a entrada à Linha Tigre (onde há um dos acessos para a Área Industrial I e Sede Social da Coopercocal, por exemplo – apenas para referência). “Parte do trecho irá receber pavimentação neste primeiro semestre e cabe o estudo de um trevo alemão ou rotatória para organizar e facilitar o trânsito. As entradas e saídas são muito perigosas e os acidentes são constantes no local”, afirma Aninha.

Foto: Maria Luíza Da Rolt

Diante do exposto, Pizzolo se comprometeu nos próximos dias em trazer os técnicos para analisar os três trechos e, dependendo da avaliação, iniciar os projetos para as melhorias. Conforme a vice-prefeita as melhorias são necessárias tendo em vista o movimento intenso da rodovia e o registro do número de acidentes ocorridos nesses trajetos. “Nós já tivemos um longo tempo de espera. Nos últimos anos, participamos de audiências com o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura, Wanderley Agostini junto com a comunidade, em Florianópolis, encaminhamos pedidos aos deputados e protocolamos todas as reivindicações à Regional. Nosso trânsito é caótico e queremos o comprometimento do Deinfra em relação aos projetos e a execução dos mesmo”, finaliza a vice-prefeita.

Colaboração:Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Cocal do Sul

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)