Saúde

Governo de Criciúma estuda melhorias de atendimentos de saúde aos idosos

Membros da Secretaria Municipal de Saúde e da Afasc discutiram ações em reunião realizada nesta terça-feira (25), no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Divulgação

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Criciúma e da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) se reuniram nesta terça-feira (25), no Paço Municipal Marcos Rovaris, para discutir ações que visam melhorar os atendimentos de saúde aos idosos. A Administração Municipal promoverá reuniões periódicas para alinhar os projetos que devem ser executados e realizará capacitações de profissionais para aperfeiçoar os atendimentos em unidades de saúde e domiciliar, além de instruir cuidadores de idosos.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, o projeto piloto deve ser executado nos próximos dias. “Nós vamos intensificar o atendimento humanizado em casos de idosos acamados, hipertensos ou diabéticos, além da realização de fisioterapia e atendimento odontológico para implantação de próteses dentárias. Tudo que envolve a necessidade do idoso nós vamos discutir e colocar em prática a partir de agora”, enfatiza. A Prefeitura de Criciúma também pretende lançar uma cartilha com informações sobre os cuidados de saúde na terceira idade.

A parceria entre Administração Municipal e Afasc surgiu por conta dos Grupos de Idosos da entidade de assistência social. “Idosos são pessoas sensíveis que precisam de atenção e, às vezes, eles chegam nos postos de saúde e a forma como são atendidos, com carinho, já faz com que fiquem melhor. Por isso, é muito importante que se faça um atendimento humanizado nas unidades”, reforça a presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro.

Colaboração: Comunicação DECOM

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.