Geral

Governo de Criciúma inaugura área de lazer no bairro São Francisco

Praça Gerson Pimentel de Oliveira foi entregue pela Administração Municipal no último sábado (19), durante as atividades do projeto Caminhão Amigo.

Divulgação

Mais uma área de lazer foi entregue pela Administração Municipal aos moradores de Criciúma. No último sábado (19), a Praça Gerson Pimentel de Oliveira, localizada na Avenida dos Italianos, no bairro São Francisco, foi inaugurada durante as atividades do projeto Caminhão Amigo, da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação.

A iniciativa contemplou a comunidade com serviços básicos da Prefeitura de Criciúma das 14h às 17h. “Foi uma tarde preparada para os moradores. Inauguramos a pracinha do bairro, que conta com academia ao ar livre, equipamentos para as crianças e descentralizamos os serviços gratuitos da prefeitura com o Caminhão Amigo, que já realizou mais de três mil atendimentos pelas comunidades”, destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que prestigiou os atos no bairro São Francisco.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro São Francisco, Antônio Córdova de Oliveira, agradeceu o Governo e Criciúma pelas melhorias executadas no local. “Agora a comunidade tem um local para praticar exercícios físicos e as crianças podem brincar com segurança. A gente agradece a prefeitura pela entrega da pracinha”, comenta.

A Praça Gerson Pimentel de Oliveira tem uma área de 281 m² e foi construída com a mão de obra dos apenados do projeto Segunda Chance, que oportuniza a ressocialização de detentos, que recebem um salário mínimo e a redução de um dia de pena a cada três dias trabalhados.

Colaboração: Comunicação DECOM

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Governo estabelece regras e autoriza funcionamento de segmentos da cadeia automotiva, implementos agrícolas e lavanderias

A medida faz parte das ações para garantir o convívio responsável com o novo coronavírus à medida em que o Estado vai fortalecendo o sistema público de saúde.

Coronavírus em SC: Governo anuncia liberação com regras de cultos religiosos, shoppings, restaurantes e academias

A fiscalização dessas medidas, que valem enquanto durar a pandemia, ficará a cargo da vigilância sanitária e das equipes de segurança pública.