Geral

Governo de Criciúma inaugura área de lazer no bairro São Francisco

Praça Gerson Pimentel de Oliveira foi entregue pela Administração Municipal no último sábado (19), durante as atividades do projeto Caminhão Amigo.

Divulgação

Mais uma área de lazer foi entregue pela Administração Municipal aos moradores de Criciúma. No último sábado (19), a Praça Gerson Pimentel de Oliveira, localizada na Avenida dos Italianos, no bairro São Francisco, foi inaugurada durante as atividades do projeto Caminhão Amigo, da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação.

A iniciativa contemplou a comunidade com serviços básicos da Prefeitura de Criciúma das 14h às 17h. “Foi uma tarde preparada para os moradores. Inauguramos a pracinha do bairro, que conta com academia ao ar livre, equipamentos para as crianças e descentralizamos os serviços gratuitos da prefeitura com o Caminhão Amigo, que já realizou mais de três mil atendimentos pelas comunidades”, destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que prestigiou os atos no bairro São Francisco.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro São Francisco, Antônio Córdova de Oliveira, agradeceu o Governo e Criciúma pelas melhorias executadas no local. “Agora a comunidade tem um local para praticar exercícios físicos e as crianças podem brincar com segurança. A gente agradece a prefeitura pela entrega da pracinha”, comenta.

A Praça Gerson Pimentel de Oliveira tem uma área de 281 m² e foi construída com a mão de obra dos apenados do projeto Segunda Chance, que oportuniza a ressocialização de detentos, que recebem um salário mínimo e a redução de um dia de pena a cada três dias trabalhados.

Colaboração: Comunicação DECOM

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.

Dubai Residence surpreende ao ser entregue com seis meses de antecedência em Cocal do Sul

Construtora e incorporadora GALLIFONTANELLA prezou por requinte, qualidade e diferenciais únicos na construção do novo empreendimento. Inauguração ocorreu nesta sexta-feira (14)

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.