Geral

Governo de Criciúma inaugura Central de Empregos na próxima terça-feira

Iniciativa tem por objetivo intermediar mão de obra para empresas de diversos segmentos do município e região

Divulgação

Um novo espaço para quem procura empregos está chegando em Criciúma. O Governo Municipal inaugura na próxima terça-feira (1º), às 8h, na galeria do Terminal Central (AV. Centenário, n°3400 – sala 16, Centro, Criciúma) a Central de Empregos. O projeto, de iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, é uma extensão do Balcão de Empregos, que antes funcionava ocasionalmente, ao ar livre na praça Nereu Ramos, e agora ganhará um espaço físico com profissionais disponíveis para auxiliar os cidadãos na procura pelo melhor emprego.

“Precisamos amenizar os impactos da crise provocada pela pandemia de coronavírus. Dessa forma vamos estimular a retomada econômica do município e garantir emprego digno aos criciumenses”, ressaltou o prefeito Clésio Salvaro.

Desde o início dos balcões de empregos no mês de junho de 2021, mais de 200 pessoas já foram contratadas pelas empresas parceiras, e a expectativa é que esse número aumente ainda mais. Para o secretário da pasta, Bruno Ferreira, a Central de Empregos surge para aproximar o cidadão criciumense do mercado de trabalho. “Estaremos como mediadores entre empregado e empregador. Também queremos ser uma ponte que estará auxiliando ex apenados a serem aceitos por empresas parceiras no mercado de trabalho”, frisou.

Os currículos poderão ser cadastrados no site do Central de Empregos, que estará disponível na área de serviços no site da Prefeitura Municipal, a partir do dia 1º de março. Os currículos recebidos serão distribuídos às empresas parceiras do projeto, que poderão marcar a entrevista de forma presencial ou virtual, em uma sala na própria central.

Voluntariado

Pessoas que possuem alguma habilidade e tenham interesse em dar cursos/aulas de capacitação, de forma voluntária, ou empresas que possuam vagas disponíveis e queiram ser parceiros do bem, podem se cadastrar pelo site a partir da próxima semana.

Notícias Relacionadas

PM apreende torrão de maconha e 42 comprimidos de ecstasy em Criciúma

Apreensão aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 19, no bairro Renascer

Universidade de SC cria sala de apoio à amamentação

Espaço ficará à disposição de servidoras e alunas diariamente

Repetição de incêndios às margens da BR-470 em SC intriga comunidade

Fogo em vegetação às margens da rodovia federal mobilizam bombeiros quase que diariamente nos últimos dias

Grave acidente deixa duas pessoas feridas na BR-470 em SC após veículo colidir em muro

O caminhão invadiu a pista contrária e colidiu no muro após o freio travar; uma caminhonete bateu na frente da carreta.