Geral

Governo de Criciúma inaugura nova sede da Defesa Civil

O espaço, que antes atendia o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), da Afasc, agora será sede da Defesa Divil de Criciúma

Divulgação

A Prefeitura Municipal de Criciúma entregou na tarde desta quinta-feira (16) a nova sede da Defesa Civil do município, antigo Centro de Convivência da Terceira Idade, da Afasc. Estiveram presentes no ato autoridades municipais, estaduais e de segurança pública. A nova sede tem uma ampla estrutura com 345 m² de base e facilitará o acesso a toda a cidade. Durante o ato, o prefeito Clésio Salvaro fez questão de agradecer a parceria do Governo do Estado junto ao município. “Somos referência com os atendimentos da Defesa Civil em Criciúma, e temos trabalhado de forma preventiva junto as comunidades” afirmou o prefeito, ressaltando ainda a importância da presença do governo estadual nessa parceria.

No ano de 2021, a coordenadoria municipal de Defesa Civil, a Compdec, atendeu mais de 860 registros no sistema, entre ocorrências, declarações de áreas de risco, diagnósticos para limpezas de córregos, entre outros. O órgão conta com 17 profissionais, entre geólogo, arquiteto, especialista em gestão pública, especialista em engenharia civil, profissional de direito, de educação física e recursos humanos. “O dia é muito especial! Estamos felizes e queremos agradecer a todos os colaboradores, inclusive os profissionais voluntários parceiros do município”, afirmou o prefeito.

Durante o cerimonial de entrega da sede, o chefe da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, David Christian Busarello, anunciou recursos do governo para a aquisição de um gerador de energia, que deve garantir o atendimento do órgão, mesmo em situações adversas. Ele frisou, ainda, a importância de o Governo Municipal trabalhar em uma ação conjunta com o órgão de defesa. “Muitas vezes a Defesa Civil é vista apenas nos desastres. Quero parabenizar o gestor da cidade pelo olhar dado ao órgão, pois só cresceremos trabalhando juntos”, enfatizou.

O diretor da Compdec, Fred Gomes, manifestou a alegria com a conquista e com sua equipe. Para ele, o gerador significa o aumento das políticas públicas na prevenção de risco da região e estará disponível para todos. “A Defesa Civil fica muito feliz com a presença da equipe multiinstitucional, as forças de segurança, os voluntários e todos os amigos que se fizeram presente na inauguração da base da Defesa Civil. Isso só mostra a importância que temos no município de Criciúma”.

Notícias Relacionadas

Entenda por que está tão quente em Santa Catarina

Estado tem registrado temperaturas históricas neste início do ano, com temperaturas acima dos 40 ºC

Mulher leva mais de 20 facadas em São Ludgero; autor do crime fugiu

Um dos filhos da vítima afirmou que o homem chegou à residência a pé, entrou dentro da casa, esfaqueou a mãe e depois saiu correndo com a faca e, logo após, o possível autor fugiu do local com um veículo Fiat Uno de cor vermelha

Agricultura distribuirá BTI para combater o mosquito borrachudo

A entrega do produto aos proprietários e moradores das comunidades do interior de Braço do Norte acontece às 9 horas

Macrodrenagem do Rio Criciúma vai avançar no bairro Pio Correa

Projeto das intervenções foi apresentado à comunidade