Geral

Governo de Criciúma inicia revitalização da Avenida Centenário

Obras começaram nesta segunda-feira (18), na região da Grande Próspera. Trabalhos devem ser concluídos em seis meses.

Divulgação

Os motoristas que trafegam pela Avenida Centenário devem ficar atentos a partir desta segunda-feira (18). A Administração Municipal iniciou as obras de revitalização da principal via de Criciúma. Os trabalhos começaram na região da Grande Próspera, próximo a rótula que liga as avenidas Centenário e Jorge Elias de Lucca, no sentido Próspera/Centro.

Os serviços de revitalização da estrutura do pavimento e da capa asfáltica da via devem ser concluídos em seis meses. As obras são executadas pela empresa JR Construções e Terraplanagem, vencedora de processo licitatório com a proposta de R$ 2.014.989,20. “A ideia é revitalizar os pontos que apresentam defeitos, irregularidades e fissuras. Hoje a empresa começou os trabalhos de fresagem, que é o corte e a remoção da camada do revestimento asfáltico que está comprometida”, explica a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

A revitalização contemplará as faixas destinadas aos veículos e aos ônibus do sistema de transporte coletivo municipal. “Depois de fresar os pontos irregulares, a capa asfáltica será colocada pela empresa. Nós pedimos a compreensão dos condutores durante as obras. Os trabalhos vão beneficiar muitas pessoas”, comenta a secretária.

As obras de revitalização da Avenida Centenário integram o programa Avança Criciúma, lançado há dois meses pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. O programa inclui investimentos de R$ 130 milhões em obras estruturantes e ações nas áreas da saúde, mobilidade urbana, educação, esporte e cultura.

Colaboração: Comunicação DECOM

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Governo estabelece regras e autoriza funcionamento de segmentos da cadeia automotiva, implementos agrícolas e lavanderias

A medida faz parte das ações para garantir o convívio responsável com o novo coronavírus à medida em que o Estado vai fortalecendo o sistema público de saúde.

Coronavírus em SC: Governo anuncia liberação com regras de cultos religiosos, shoppings, restaurantes e academias

A fiscalização dessas medidas, que valem enquanto durar a pandemia, ficará a cargo da vigilância sanitária e das equipes de segurança pública.