Geral

Governo de Criciúma recebe visita do cônsul-geral dos EUA em Porto Alegre

Shane Christensen cumpriu agenda na cidade para conhecer as potencialidades econômicas e discutir parcerias

Divulgação

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o vice-prefeito Ricardo Fabris, receberam na manhã desta quarta-feira (23), a visita do cônsul-geral do Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre, Shane Christensen. O objetivo da visita foi conhecer as potencialidades econômicas da região e gerar uma proximidade com o município. “A cidade de Criciúma é rica em negócios e, por isso, essa visita é tão significativa. Essa aproximação pode gerar parcerias futuras”, destacou o prefeito.

Na oportunidade, Salvaro apresentou a Christensen as potencialidades econômicas da região carbonífera e abriu as portas do município para concretizar novos negócios e parcerias. Conforme dados da Secretaria Municipal da Fazenda, Criciúma encerrou 2021 com o valor de US$ 29,2 milhões em produtos exportados para os EUA. “Estamos passando pelas maiores cidades catarinenses para entender mais sobre o estado. Foi importante para nós essa conversa com Criciúma, uma cidade que vive de negócios, como os Estados Unidos”, ressaltou o cônsul-geral.

O bate-papo entre os gestores foi articulado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC), presidida pelo criciumense Claiton Pacheco, e contou com a participação do vice-prefeito Ricardo Fabris (PSD) e do vereador Nícola Martins (PSDB).

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo