Geral

Governo de Criciúma recebe visita do cônsul-geral dos EUA em Porto Alegre

Shane Christensen cumpriu agenda na cidade para conhecer as potencialidades econômicas e discutir parcerias

Divulgação

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o vice-prefeito Ricardo Fabris, receberam na manhã desta quarta-feira (23), a visita do cônsul-geral do Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre, Shane Christensen. O objetivo da visita foi conhecer as potencialidades econômicas da região e gerar uma proximidade com o município. “A cidade de Criciúma é rica em negócios e, por isso, essa visita é tão significativa. Essa aproximação pode gerar parcerias futuras”, destacou o prefeito.

Na oportunidade, Salvaro apresentou a Christensen as potencialidades econômicas da região carbonífera e abriu as portas do município para concretizar novos negócios e parcerias. Conforme dados da Secretaria Municipal da Fazenda, Criciúma encerrou 2021 com o valor de US$ 29,2 milhões em produtos exportados para os EUA. “Estamos passando pelas maiores cidades catarinenses para entender mais sobre o estado. Foi importante para nós essa conversa com Criciúma, uma cidade que vive de negócios, como os Estados Unidos”, ressaltou o cônsul-geral.

O bate-papo entre os gestores foi articulado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC), presidida pelo criciumense Claiton Pacheco, e contou com a participação do vice-prefeito Ricardo Fabris (PSD) e do vereador Nícola Martins (PSDB).

Notícias Relacionadas

Operação “Street Cleaner” é deflagrada na cidade de Lauro Müller

Com o intuito de controlar o tráfico de drogas a ação foi realizada na região de Barreiro, no distrito de Guatá

Homem é achado morto em cama de hotel em SC

Ele estava no município para o evento de uma empresa de climatizadores evaporativos; vítima foi identificada como Geraldo Paulo Marques

Bandidos esquartejam vacas para roubar carne em cidade do Norte de SC

As vacas foram esquartejadas em uma fazenda na localidade de Mafra; prejuízo deve ser de mais de R$ 35 mil

Duas cidades de SC estão entre as mais solidárias do país segundo a ONU; saiba quais

Municípios são destaque no atendimento e acolhimento a refugiados e migrantes