Geral

Governo de Içara decreta luto oficial no Município

O luto oficial é de três dias pelo falecimento do Padre Silvestre Junkes, vigário paroquial emérito da Paróquia São Miguel Arcanjo.

Divulgação

O governo Municipal de Içara, por meio da prefeita Dalvania Cardoso, decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do Padre Silvestre Junkes, vigário paroquial emérito da Paróquia São Miguel Arcanjo. Pe. Silvestre, tinha 94 anos de vida e 63 de Ministério Sacerdotal.

A prefeita Dalvania Cardoso lamentou e se solidariza com a população: “Nunca imaginei que meu primeiro decreto a assinar fosse de luto pelo padre que fez parte de minha vida e da vida de minha família. Amamos o padre Silvestre! Uma vida dedicada ao sacerdócio em nossa cidade, especialmente na Vila Nova” disse a chefe do executivo içarense.

Padre Silvestre chegou a Içara em 1966 para auxiliar o irmão, padre Bernardo, como vigário na Paróquia São Donato. Em janeiro de 1973 foi criada a Paróquia São Miguel, de Vila Nova, onde assumiu por vários anos.

O velório acontecerá nesta segunda-feira, dia 04 de janeiro, a partir das 6h, na Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, em Vila Nova/Içara, horário da chegada do corpo. A missa será celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Jacinto Inácio Flach às 15h, em seguida o sepultamento.

Notícias Relacionadas

PM realiza apreensão de entorpecentes e apetrechos para confecção de drogas em residência de Criciúma

No imóvel, 28 gramas de maconha, 518 gramas de cocaína e uma prensa para transformar o entorpecente foram localizadas; uma mulher foi presa.

Material de pornografia infantil é apreendido em Imbituba

Na casa de um homem, de 46 anos, foram encontrados de dois discos rígidos e um celular, equipamento provavelmente utilizado nas condutas criminosas.

Residência é destruída por incêndio em Cocal do Sul

A residência, de aproximadamente 70 m², foi destruída e o trator, que estava ao lado do imóvel e encontrava-se parcialmente queimado, foi resguardado.

Com dívidas de R$ 30 mil, ONG Amigo Fiel solicita apoio em Forquilhinha

Mais de 1,3 mil animais já foram resgatados, tratados, castrados e encaminhados para adoção.