Geral

Governo de Içara decreta luto oficial no Município

O luto oficial é de três dias pelo falecimento do Padre Silvestre Junkes, vigário paroquial emérito da Paróquia São Miguel Arcanjo.

Divulgação

O governo Municipal de Içara, por meio da prefeita Dalvania Cardoso, decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do Padre Silvestre Junkes, vigário paroquial emérito da Paróquia São Miguel Arcanjo. Pe. Silvestre, tinha 94 anos de vida e 63 de Ministério Sacerdotal.

A prefeita Dalvania Cardoso lamentou e se solidariza com a população: “Nunca imaginei que meu primeiro decreto a assinar fosse de luto pelo padre que fez parte de minha vida e da vida de minha família. Amamos o padre Silvestre! Uma vida dedicada ao sacerdócio em nossa cidade, especialmente na Vila Nova” disse a chefe do executivo içarense.

Padre Silvestre chegou a Içara em 1966 para auxiliar o irmão, padre Bernardo, como vigário na Paróquia São Donato. Em janeiro de 1973 foi criada a Paróquia São Miguel, de Vila Nova, onde assumiu por vários anos.

O velório acontecerá nesta segunda-feira, dia 04 de janeiro, a partir das 6h, na Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, em Vila Nova/Içara, horário da chegada do corpo. A missa será celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Jacinto Inácio Flach às 15h, em seguida o sepultamento.

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo