Geral

Governo de Içara decreta luto oficial no Município

O luto oficial é de três dias pelo falecimento do Padre Silvestre Junkes, vigário paroquial emérito da Paróquia São Miguel Arcanjo.

Divulgação

O governo Municipal de Içara, por meio da prefeita Dalvania Cardoso, decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do Padre Silvestre Junkes, vigário paroquial emérito da Paróquia São Miguel Arcanjo. Pe. Silvestre, tinha 94 anos de vida e 63 de Ministério Sacerdotal.

A prefeita Dalvania Cardoso lamentou e se solidariza com a população: “Nunca imaginei que meu primeiro decreto a assinar fosse de luto pelo padre que fez parte de minha vida e da vida de minha família. Amamos o padre Silvestre! Uma vida dedicada ao sacerdócio em nossa cidade, especialmente na Vila Nova” disse a chefe do executivo içarense.

Padre Silvestre chegou a Içara em 1966 para auxiliar o irmão, padre Bernardo, como vigário na Paróquia São Donato. Em janeiro de 1973 foi criada a Paróquia São Miguel, de Vila Nova, onde assumiu por vários anos.

O velório acontecerá nesta segunda-feira, dia 04 de janeiro, a partir das 6h, na Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, em Vila Nova/Içara, horário da chegada do corpo. A missa será celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Jacinto Inácio Flach às 15h, em seguida o sepultamento.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.