Geral

Governo de Içara e Esucri assinam convênio para bolsas de estudo

Ao todo serão 15 vagas para o ano letivo de 2022.

Divulgação

O Governo de Içara firmou um convênio com as Faculdades Esucri. Para o ano letivo de 2022 o município vai oferecer aos içarenses 15 bolsas de estudo 100% gratuitas em troca de estágio na Fundação Municipal de Esportes.

A forma de preenchimento das vagas será apresentada por meio de edital que será divulgado em breve. “Que a parceria firmada hoje possa ser o pontapé inicial na realização dos sonhos dos jovens. Muitos deles só terão a oportunidade de cursar uma graduação por meio deste incentivo. Parabéns a prefeitura pela a iniciativa”, disse o diretor das Faculdades Esucri, professor Everaldo José Tiscoski.

A bolsa será para novos alunos ou alunos de transferência. “Queremos dar oportunidade a todos, qualificar os nossos içarenses. A educação transforma a vida de quem tem a oportunidade de estudar, transforma a sociedade em que vivemos, por isso ela tem sido o nosso foco. Estamos investindo em qualificação pessoal e profissional”, reforçou a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

Além do diretor da Esucri e da prefeita, o encontro de assinatura contou com a presença do diretor de esportes da FME, Pedro Paulo da Rosa e do coordenador do curso de Educação Física das Faculdades Esucri, professor Christiano Ceccato.

Ao todo são mais de 15 cursos de graduação que poderão ser escolhidos pelos classificados na bolsa. A Esucri conta com os cursos de: direito, educação física – licenciatura ou bacharelado, administração comércio exterior, administração – marketing e publicidade, administração – recursos humanos, arquitetura e urbanismo, ciências contábeis, enfermagem, engenharia civil, engenharia de produção, nutrição, psicologia, sistemas de informação, além de administração gestão.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Município e HNSC celebram convênio de R$ 1,8 milhão para custeio de atendimentos na emergência

Os recursos serão destinados ao setor de emergência da instituição.

Cocal do Sul assina convênio com Unibave para castração de 30 animais de rua por mês

O objetivo é controlar o crescimento populacional de cães e gatos

Escolha Unesc: Últimos dias para ingressar na Universidade pelo histórico escolar

Calouros podem ainda ser beneficiados com bolsas ou financiamento.

Convênio com a Funasa garante modernização do laboratório do CISAM-SUL, com sede em Orleans

O Governo Federal, através da Fundação Nacional de Saúde, liberou recurso no valor R$ 868.599,85 para aquisição de 13 equipamentos.