Poderes Municipais

Governo de Içara empossa 21 novos servidores na Secretaria de Educação

Os servidores efetivados já atuarão no início deste ano letivo.

Foto: Divulgação

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon, o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin, e a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, Gerusa Bolsoni, empossaram na noite desta quinta-feira, dia 13, 14 pedagogos, duas professoras de artes, dois professores de matemática e três professores de ciências. Os servidores efetivados já atuarão no início deste ano letivo.

Na ocasião, o chefe do executivo destacou que já foram chamados 60 concursados, e também ressaltou as conquistas da educação içarense. “O valor do piso do magistério içarense é 70% maior que o piso nacional. O Instituto de Previdência está viabilizado, com tudo em dia, sem críticas. Vocês estão se efetivando em um município que cresce economicamente, que desenvolve uma educação com qualidade diferenciada, e isso nos deixa muito feliz”, destacou o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara e Balneário Rincão (Sindserp) Silvia Blissari, em nome de toda a diretoria do Sindicato, também desejou boas vindas aos educadores. “Precisaremos estar unidos para garantir nossos direitos e defender a categoria. Vocês vieram para somar, contém conosco”, falou.

A secretária da pasta Gerusa Bolsoni, reforçou as boas vindas a todos os empossados. “Tenham certeza que vocês terão todo o nosso apoio. Caminharemos na mesma direção, pensando no melhor para a educação e para os nossos alunos”. “Todos vocês serão muito bem recebidos nos seus respectivos locais de trabalho e esperamos que prestem um bom serviço para comunidade”, emendou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.

A pedagoga recém-empossada Luana Spilere, garante que vai trabalhar para garantir, cada vez mais, o desenvolvimento do setor no município. “Estou muito feliz com a oportunidade de efetivação. Já separei vários materiais, e pretendo também continuar sempre me atualizando e buscando o melhor para os nossos alunos”, pontuou.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Homem que tentou matar a ex com golpes de machadinho enfrentará júri popular em Içara

O crime ocorreu no dia 6 de setembro de 2018, por volta das 17h, em Içara.

Justiça nega liminar e mantém decreto que fecha supermercados aos domingos em Içara

Em sua análise , o magistrado aponta que o artigo impugnado é válido, não há violação a regras de competência e não há violação ao preceito legal que prevê a manutenção das atividades essenciais.