Poder Executivo

Governo de Içara entrega dois veículos para a Polícia Militar

Ônix e Duster serão utilizados no serviço de proteção escolar e no Proerd

Foto: Divulgação

O prefeito Murialdo Gastaldon e o vice-prefeito Sandro Serafin, entregaram na noite desta quarta-feira, dois veículos novos para a Guarnição Especial de Içara (GEIC). A Duster e o ônix foram comprados com recursos próprios e serão utilizados no Serviço de Proteção Escolar e no Proerd. A entrega foi realizada na cerimônia de formatura de 400 estudantes no Proerd.

“É um reforço que possibilitará mais segurança a todos que frequentam as escolas e também para a comunidade”, destacou o prefeito Murialdo Gastaldon.

O Projeto de Lei 132/2018, que autoriza o Executivo a firmar termo de cessão de uso com o Estado dos dois veículos, foi aprovado em unanimidade pelos vereadores. “Agradecemos ao prefeito Murialdo e a sua equipe, por ouvir nossas demandas. Esses novos veículos servirão para”, agradeceu o comandante do GEIC Darci Rodrigues Júnior.

Formatura

Também nesta quarta-feira, 400 estudantes da rede pública e particular, fizeram o juramento de ficar longe das drogas e da violência durante a formatura do Proerd.

“O Proerd completa 21 anos este ano e nestas duas décadas milhares de crianças já passaram pelo programa em Santa Catarina. Uma trajetória incrível de um projeto que une Polícia Militar, escolas e as famílias para ensinar crianças e adolescentes a fazerem boas escolhas de forma segura e responsável, mantendo-se livres das droga e da violência”, enfatizou a presidente da FAI Ceneli de Freitas Gastaldon, que é madrinha do Programa no município.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara

Notícias Relacionadas

Em formatura do Proerd, 248 crianças de Lauro Müller dizem não às drogas e à violência

Polícia investiga possível caso de estupro de criança autista em Tubarão

O aluno relatou ao instrutor do Proerd que tinha dificuldades para sentar e indicou o possível autor dos abusos. O fato foi registrado na tarde desta quarta-feira (07).

Crianças reafirmam compromisso de dizer não às drogas e à violência durante formatura do Proerd, em Orleans

Turma da Escola Maria Brogni conclui formação no Proerd em Treviso

Cerimônia de 15ª formatura Proerd contou com a presença de policiais militares e do mascote do programa, o Leão Daren