Poderes Municipais

Governo de Lauro Müller assina contrato para implantação de Sistema de Gestão Territorial com a Unesc

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Já está em vigor o contrato entre o Governo de Lauro Müller e a Unesc no qual está previsto um trabalho de até 19 meses que promete organizar e projetar Lauro Müller para um crescimento sustentável para os próximos anos. Conforme documento assinado nesta segunda-feira (27) pelo prefeito do município, Valdir Fontanella, e pela reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, a Instituição irá realizar um extenso trabalho de implantação de um Sistema Integrado de Gestão Territorial para modernização, manutenção e atualização do Cadastro Técnico Imobiliário, Planejamento Urbano e Meio Ambiente, além de atualização do Código de Obras, do Plano Diretor Participativo, do Código de Posturas e do Código Tributário, finalizando com a elaboração de Diagnóstico Socioambiental em área de interesse do município.

O valor total do investimento do Município é de R$ 1.100 milhão, equivalente ao trabalho de sete frentes de serviço que já devem iniciar suas atividades na próxima semana. Entre os presentes no encontro, estava a secretária de Administração do município, Ana Rúbia Prestes Cesconetto, e o responsável pelo setor de captação de projetos do Iparque, Tales Garcia Antunes.

Conforme contrato, a equipe da Universidade irá estudar em detalhes cada uma das situações apontadas e definir, por meio da sua gama de conhecimentos, a melhor forma de atualizar o Município com o menor impacto possível aos seus habitantes.

“Já trabalhamos internamente e temos um grupo formado por engenheiros civis, químicos, agrimensores e ambientais, junto de biólogos e outros profissionais especialistas prontos para dar o melhor resultado para Lauro Müller”, salientou Tales.

Para o prefeito Valdir Fontanella, esse é um grande passo que o município dá rumo ao crescimento. “Estamos fazendo hoje, ao assinar esse contrato, aquilo que um verdadeiro gestor deve fazer. Esse projeto foi muito bem elaborado, e certamente será muito bem executado pela Unesc. Serão sete itens que contemplam este projeto, entre eles a ampliação do perímetro urbano e o estudo sócio ambiental. Vamos atualizar nosso Plano Diretor e outras situações importantes que hoje dificultam o crescimento de Lauro Müller. Hoje o Rio Tubarão corta nossa cidade e até então nunca houve um estudo sócio ambiental para sabermos o que de fato pode ou não ser feito dentro da legalidade. Certamente é um grande projeto que vai nos mostrar como vamos seguir pelos próximos anos de forma organizada e planejada”, garantiu o prefeito.

Tal confiança na Universidade, conforme Luciane, é de extrema valia, especialmente por saber que o trabalho que se inicia irá contribuir com toda a reestruturação da cidade. “Temos muita satisfação em saber que nossos municípios nos reconhecem como referência e, de fato, trabalhamos arduamente para apresentar sempre os melhores resultados e podermos contribuir com as comunidades. Estaremos em Lauro Müller para fazer a diferença por lá também e, quem sabe, ampliar nossa parceria”, completou.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

 

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

 

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

 

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Aprenda a preparar massas e molhos especiais na Unesc