Economia

Governo de Lauro Müller capacita pessoas cadastradas no CRAS

Famílias do município de Lauro Müller, beneficiárias de programas municipais e federais, como o Bolsa Família, estão tendo a oportunidade para se aperfeiçoarem e gerar rendas extras, para não depender exclusivamente de programa sociais. É com este objetivo, que a Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS tem promovido uma série de cursos de capacitação que visam estimular o empreendedorismo nessas pessoas.

Na última semana, foi encerrada mais uma etapa do curso de informática básica, realizado na localidade de Itanema. Promovido em parceria com o Senar e Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Orleans, a capacitação beneficiou oito pessoas, que agora sabem utilizar boa parte das ferramentas disponíveis em computadores.

Outro curso, este de pintura em tecido e em borracha, está sendo realizado em Rio Bonito. A etapa prática já foi concluída. Nesta semana acontecem as aulas teóricas, onde as 15 mulheres que estão sendo capacitadas, além de aprender a pintar vão ter noções básicas de empreendedorismo para aprender maneiras de comercializar da melhor forma possível os seus produtos. Este curso, que está sendo realizado em parceira com o PRONATEC, deverá ser concluído na sexta-feira (19).

Nesta segunda-feira (15), outra capacitação teve início no município. Intitulado de “Com licença, vou à luta”, o curso está sendo realizado na sede do CRAS e trabalha a autoestima de 15 mulheres cadastradas no município.

Para a secretária de Assistência Social, Gilvania Coan Miranda, a Vaninha, estes cursos são oportunidades que as famílias cadastradas no CRAS estão tendo para mudar a situação. “São oportunidades únicas, que nossos beneficiários têm para terem uma renda alternativa, que venha contribuir com toda a família. Nosso desejo é que essas pessoas sejam preparadas para produzirem sua própria renda, para que no futuro não necessitem mais receber apoio do governo, através de programas sociais”, disse Vaninha. 

  • e20975dfbb16efd22b180f40c4d50002
  • p17vhvi2r61fba1i9nbqv170t1on53
  • p17vhvi2r61rbo1gdtrerm9d19m44