Geral

Governo de Lauro Müller celebra chegada do Outubro Rosa

Mulheres de todo o município se reuniram no Salão de Festas da Matriz, na tarde de terça-feira (1º) para cuidados com a beleza, feira da saúde e orientações sobre a saúde da mulher.

Divulgação

O Governo de Lauro Müller celebrou, na tarde de terça-feira (1º) a chegada do Outubro Rosa com oferta de cuidados com a beleza, feira da saúde e orientações sobre a saúde feminina para cerca de 150 mulheres de todos os bairros do município. As celebrações começaram às 13h30min, no Salão de Festa da Matriz Imaculado Coração de Maria, no Centro.

Além dos serviços e atividades para as mulheres, as participantes posaram para foto em forma de laço rosa, símbolo do mês de sensibilização para a luta contra o câncer de mama, parceria entre a Secretaria de Saúde e a Ecos Fotografias. As celebrações continuam na quarta-feira (2), quando acontece o Dia “D” Outubro Rosa, em que todas as unidades de saúde estarão abertas em horário estendido (trabalhando toda a equipe) para atendimento à mulher, com coleta de preventivo, solicitação de mamografia, testes rápidos de hepatites, HIV e sífilis, vacinação, atendimento odontológico e médico, orientações em saúde. No sábado (5) acontece a Missa da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Lauro Müller, às 19 horas, na Matriz.

Já no dia 23 de outubro acontece a palestra com médico oncologista Dr. Luiz Alberto da Silveira sobre Saúde da Mulher, para profissionais da saúde (NASF, enfermeiras, dentistas, ACS’s e médicos das unidades de saúde), mulheres em geral e Rede Feminina, às 14 horas, na sede da Coopermila. No dia 25 será realizada a 7ª Noite Rosa com Café, às 19h30min, no Salão de Festas da Igreja Matriz.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller 

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.

Governo quer ampliar número de municípios que recebem venezuelanos

Protocolo de intenções foi assinado nesta quarta com agências da ONU