Geral

Governo de Lauro Müller e Fesporte definem eventos no município

Eles serão realizados no município, agregando cidades vizinhas, visto o bom desempenho na organização de festivais e competições esportivas nos últimos anos, executadas pelo Poder Público.

Divulgação

O Governo de Lauro Müller e a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) definiram em reunião, na manhã desta terça-feira (10), calendário para fase microrregional de eventos. Eles serão realizados no município, agregando cidades vizinhas, visto o bom desempenho na organização de festivais e competições esportivas nos últimos anos, executadas pelo Poder Público.

Entre os eventos listados está o Dança Catarina, Jogos Escolares de Santa Catarina e Moleque Bom de Bola para atletas de 15 a 17 anos, todos para fase microrregional. A pauta do encontro também apresentou o novo sistema de cadastro para participar das competições organizadas pela Fesporte, detalhando passo a passo para realizar as inscrições.

A reunião teve ampla participação do Poder Público com presença do integrador da Fesporte na região, Euclides Biazotto, o Prefeito em Exercício, Pedro Barp Rodrigues, o Presidente da Comissão Municipal de Esporte (CME), Jair Fernandes Madeira, o Coordenador da comissão, Henrique Teixeira Machado e Secretária da Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, acompanhada de profissionais da pasta e professores de Educação Física da rede municipal de ensino.

Para o Presidente da CME a centralização de Lauro Müller como pólo de eventos microrregional mostra que o município tem infraestrutura e pessoal para realizar eventos de grande porte. “Temos eventos de ciclismo e corrida, com atletas de todos os estados do país, tivemos o Dança Catarina e todas as competições municipais. Isso mostra que temos como produzir, organizar e realizar de forma eficiente eventos esportivos do tamanho que nos é proposto”, afirma Madeira.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Governo estabelece regras e autoriza funcionamento de segmentos da cadeia automotiva, implementos agrícolas e lavanderias

A medida faz parte das ações para garantir o convívio responsável com o novo coronavírus à medida em que o Estado vai fortalecendo o sistema público de saúde.

Coronavírus em SC: Governo anuncia liberação com regras de cultos religiosos, shoppings, restaurantes e academias

A fiscalização dessas medidas, que valem enquanto durar a pandemia, ficará a cargo da vigilância sanitária e das equipes de segurança pública.

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica