Geral

Governo de Lauro Müller e Fesporte definem eventos no município

Eles serão realizados no município, agregando cidades vizinhas, visto o bom desempenho na organização de festivais e competições esportivas nos últimos anos, executadas pelo Poder Público.

Divulgação

O Governo de Lauro Müller e a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) definiram em reunião, na manhã desta terça-feira (10), calendário para fase microrregional de eventos. Eles serão realizados no município, agregando cidades vizinhas, visto o bom desempenho na organização de festivais e competições esportivas nos últimos anos, executadas pelo Poder Público.

Entre os eventos listados está o Dança Catarina, Jogos Escolares de Santa Catarina e Moleque Bom de Bola para atletas de 15 a 17 anos, todos para fase microrregional. A pauta do encontro também apresentou o novo sistema de cadastro para participar das competições organizadas pela Fesporte, detalhando passo a passo para realizar as inscrições.

A reunião teve ampla participação do Poder Público com presença do integrador da Fesporte na região, Euclides Biazotto, o Prefeito em Exercício, Pedro Barp Rodrigues, o Presidente da Comissão Municipal de Esporte (CME), Jair Fernandes Madeira, o Coordenador da comissão, Henrique Teixeira Machado e Secretária da Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, acompanhada de profissionais da pasta e professores de Educação Física da rede municipal de ensino.

Para o Presidente da CME a centralização de Lauro Müller como pólo de eventos microrregional mostra que o município tem infraestrutura e pessoal para realizar eventos de grande porte. “Temos eventos de ciclismo e corrida, com atletas de todos os estados do país, tivemos o Dança Catarina e todas as competições municipais. Isso mostra que temos como produzir, organizar e realizar de forma eficiente eventos esportivos do tamanho que nos é proposto”, afirma Madeira.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Tribunal de Justiça confirma que município de Laguna deve fechar acessos de carros à Praia do Cardozo

Na sentença, foi determinado ainda que a prefeitura promova a instalação de placas de advertência no local e fiscalize a área, sob pena de multa diária no valor de R$ 500. A decisão busca preservar o meio ambiente e proteger os banhistas.

Governo estabelece regras e autoriza funcionamento de segmentos da cadeia automotiva, implementos agrícolas e lavanderias

A medida faz parte das ações para garantir o convívio responsável com o novo coronavírus à medida em que o Estado vai fortalecendo o sistema público de saúde.