Geral

Governo de Lauro Müller entrega segundo lote de matrículas do Programa de Regularização Fundiária

Ao todo, 42 documentos de posse estão sendo entregues pela Secretaria de Assistência Social na tarde desta segunda-feira (18).

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Governo de Lauro Müller dá continuidade ao Programa de Regularização Fundiária com entrega de novas matrículas de propriedades para moradores do bairro Alto Cairú. Ao todo, 42 documentos de posse estão sendo entregues pela Secretaria de Assistência Social na tarde desta segunda-feira (18). O programa continua em outros bairros seguindo as diferentes fases de produção.

As matrículas foram entregues na manhã de segunda, primeiramente, ao Prefeito Valdir Fontanella, em ato realizado no Paço Municipal, pela agente cartorária Renata Napoli. Depois, na tarde, os documentos de posse definitiva são entregues para cada proprietário, na sede da Secretaria de Assistência Social. Nessa solenidade, além do prefeito, estavam presentes políticos, secretariado municipal, agente cartorária, representantes da Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC), cooperativa que realiza o programa e de moradores contemplados com os documentos.

Batizado de “Lauro Müller, Minha Terra”, o Programa de Regularização Fundiária (Reurb) está regularizando a posse definitiva de imóveis, garantindo ao proprietário direitos como a escrituração, a sucessão (transferência para filhos) além de facilitar o processo de financiamentos diversos. Todo o processo tem trabalhos mútuos de parceria entre o Governo do Município, a ADEHASC e o Cartório de Imóveis de Lauro Müller.

Para o morador do Alto Cairú, Vicente Madeira, a matrícula é a materialização da posse, uma garantia de estabilidade. “Sempre sonhamos com esse documento, que nos desse a posse real de onde moramos. Isso, hoje, acabou se tornando realidade”, diz.

Os trabalhos de Regularização Fundiária continuam, com equipes em serviços na região do bairro Arizona e Distrito de Barro Branco. Cerca de mil pedidos de regularização já foram solicitados desde a implantação do programa.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.