Poderes Municipais

Governo de Lauro Müller executa intenso trabalho na recuperação de estradas rurais

Além de patrolar a estrada, a equipe faz a roçada das margens da via, limpeza das canaletas e a aplicação de materiais.

Fotos: Divulgação

Os últimos dias foram de intenso trabalho para os profissionais da Secretaria Municipal de Obras, que em parceria com a Secretaria de Agricultura, tem executado os serviços de roçadas e recuperação de estradas que cortam o interior do município de Lauro Müller.

O tempo bom, que predominou nestes últimos dias, tem contribuído para que o trabalho seja executado de maneira mais eficaz e ágil. Um dos locais já recuperados foi na localidade de Rio Queimado, trecho conhecido como Morro dos Nesi. Neste local a equipe é composta por uma motoniveladora, uma pá carregadeira e um caminhão. Agora, os trabalhadores seguem sentido à comunidade de Santa Rosa com o objetivo de recuperar um trecho que está em péssimas condições de tráfego, local conhecido como Morro da Santa Rosa, trecho que liga ao município de Urussanga.

Fotos: Divulgação

Além de patrolar a estrada, a equipe faz a roçada das margens da via, limpeza das canaletas e a aplicação de materiais, podendo ser areão ou cascalho com pedra britada, dependendo da necessidade do trecho. E ainda, em alguns casos, é executado o trabalho de drenagem, melhorando o escoamento das águas em dias de chuva que resulta na melhor conservação do estado da via.

Outra local que vem recebendo intenso trabalho é a comunidade de Rocinha, que tem sua estrada bastante conhecida pelo trânsito intenso de caminhões para o escoamento do carvão mineral extraído no município. Nesta localidade vem sendo feito o alargamento da estrada com um trator de esteira e uma escavadeira hidráulica, além de três caminhões. Em fase finalização também na comunidade – Gruta da Rocinha – está a ponte de concreto armado já instalada e que vem recebendo os trabalhos finais no entorno das cabeceiras.

Outras frentes de trabalho estão em operação com uma motoniveladora cada local. Uma está na localidade de Rio Amaral Gruta seguindo sentido Rio Amaral Rádio e outra está na localidade de Lageado, sentido Rio Capivaras Alto. Segundo o secretário de Obras, Vilson Gabriel Filho a previsão é de que, se as condições climáticas forem favoráveis, os trabalhos iniciarão na próxima semana na estrada geral de Morro da Palha.

  • IMG_0024 (Copy)
  • IMG_9969-3 (Copy)
  • IMG_0015 (Copy)
  • IMG_9993-2 (Copy)
  • IMG_0020 (Copy)
  • IMG_9959-2 (Copy)
  • IMG_0007 (Copy)
  • IMG_9948-2 (Copy)
  • IMG_9955-2 (Copy)
  • IMG_9942-2 (Copy)
  • IMG_0031 (Copy)
  • IMG_9991-2 (Copy)

Os trabalhos foram vistoriados nesta semana pelo prefeito Valdir Fontanella que ressaltou a qualidade dos serviços prestados. “As equipes estão engajadas em oferecer o melhor trabalho possível. Pegamos uma época de muita chuva, que comprometeu bastante nossas estradas, mas o trabalho está sendo feito é de excelência, oferecendo melhores condições de trafegabilidade para nossa população”, destacou o prefeito Fontanella, enaltecendo a união de todas as secretarias de sua equipe de governo que não tem medido esforços para prestar o melhor atendimento aos munícipes de Lauro Müller, independente da área de atuação.

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Obras interrompem tráfego de veículos em mais um trecho da rua Dr. Valdir Cotrin, em Lauro Müller

As obras fazem parte da segunda fase de construção de calçadas