Geral

Governo de Lauro Müller expande trabalhos de silagem para produtores rurais

Nesta terça-feira (03) a patrulha agrícola do município realizou a preparação de silagem para produtores rurais da comunidade do Rio da Vaca.

Divulgação

O Governo de Lauro Müller mantém, durante toda a semana, trabalhos para corte, trituração, transporte e depósito de silagem forrageira para alimentação animal. Nesta terça-feira (03) a patrulha agrícola do município realizou a preparação de silagem para produtores rurais da comunidade do Rio da Vaca.

O Poder Público, através da Secretaria de Agricultura, expande os trabalhos de preparação de silagem para atender a demanda por alimentação do plantel bovino – principalmente vacas leiteiras. A silagem de milho é um dos principais subprodutos para nutrição animal durante o inverno em Lauro Müller, sendo o setor leiteiro uma das forças produtivas do agronegócio no município.

Para que o agricultor possa utilizar a patrulha agrícola, é preciso fazer o pedido das horas/máquina diretamente na secretaria, na Garagem Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 16 horas. Cerca de 100 agricultores já foram atendidos pela secretaria para realização dos trabalhos de silagem.

Além dos serviços de maquinário para plantio da safra, aragem e silagem, a Secretaria de Agricultura de Lauro Müller também executa melhorias nas propriedades, através do programa Porteira para Dentro. Através dele são executados serviços para preparação de estradas das propriedades, acessos a galpões, e granjas de frangos, suínos e vacas leiteiras.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Governo estabelece regras e autoriza funcionamento de segmentos da cadeia automotiva, implementos agrícolas e lavanderias

A medida faz parte das ações para garantir o convívio responsável com o novo coronavírus à medida em que o Estado vai fortalecendo o sistema público de saúde.

Coronavírus em SC: Governo anuncia liberação com regras de cultos religiosos, shoppings, restaurantes e academias

A fiscalização dessas medidas, que valem enquanto durar a pandemia, ficará a cargo da vigilância sanitária e das equipes de segurança pública.