Geral

Governo de Lauro Müller faz pedido para economia de água em todos os bairros

Mesmo com a chuva registrada nesta semana, os dias consecutivos sem precipitação fez a captação em todos os pontos ter redução considerável.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Governo de Lauro Müller retira o pedido, a todos os moradores do município, para que evitem desperdício de água tratada. Mesmo com a chuva registrada nesta semana, os dias consecutivos sem precipitação fez a captação em todos os pontos ter redução considerável. A situação dos reservatórios tende a se agravar, pois não há previsão de chuvas volumosas para as próximas semanas.

Por isso, é solicitado que se evite a limpeza de calçadas e casas com uso de jatos de pressão, lavação de veículos, banhos demorados, torneiras abertas por muito tempo e vazamentos na rede de distribuição.

O uso consciente da água potável precisar ser continuado, mantendo o equilíbrio entre o que é oferecido pela natureza e o consumo da população.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Governo de Criciúma anuncia obras de pavimentação asfáltica em ruas dos bairros Recanto Verde, Fábio Silva e Anita Garibaldi

Ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos orçados em mais de R$ 4 milhões foi assinada nesta quinta-feira (27)