Geral

Governo de Lauro Müller faz pedido para economia de água em todos os bairros

Mesmo com a chuva registrada nesta semana, os dias consecutivos sem precipitação fez a captação em todos os pontos ter redução considerável.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Governo de Lauro Müller retira o pedido, a todos os moradores do município, para que evitem desperdício de água tratada. Mesmo com a chuva registrada nesta semana, os dias consecutivos sem precipitação fez a captação em todos os pontos ter redução considerável. A situação dos reservatórios tende a se agravar, pois não há previsão de chuvas volumosas para as próximas semanas.

Por isso, é solicitado que se evite a limpeza de calçadas e casas com uso de jatos de pressão, lavação de veículos, banhos demorados, torneiras abertas por muito tempo e vazamentos na rede de distribuição.

O uso consciente da água potável precisar ser continuado, mantendo o equilíbrio entre o que é oferecido pela natureza e o consumo da população.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Coronavírus em SC: Governo edita Medida Provisória que garante auxílio financeiro ao setor cultural catarinense

No total, serão destinados R$ 4 milhões para pagamento dos benefícios, dos quais R$ 2 milhões são de devolução do Duodécimo pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.