Geral

Governo de Lauro Müller faz trabalhos em estrada do Morro da Palha

Serviços vão retirar curvas acentuadas e melhorar acessos aos moradores.

Divulgação

O Governo do Município de Lauro Müller, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nesta segunda-feira (28) trabalhos para retirada de curvas e melhorias no leito de tráfego na estrada que liga a SC-390 ao Morro da Palha, pela rua Emílio Gazola até o Balneário Godinho. Com isso, a via estará interrompida do início da Estrada Colonial Rio Portela (final das casas construídas) até próximo ao balneário, onde há trabalhadores e equipamentos em movimentação constante.

Serão removidos cerca de 220 metros de curvas para melhorar o tráfego de veículos e pedestres na comunidade. Os serviços de remoção de aterro e abertura do segmento que será construído começou nesta segunda, pela manhã. Todos as atividades vão continuar durante a semana, dentro das condições de tempo estável.

Segundo o prefeito Valdir Fontanella, a retirada das curvas é um pedido da comunidade e vai facilitar a vida dos moradores, desde a circulação, escoamento da produção agrícola, transporte escolar e para os empreendimentos existentes no Morro da Palha. “Ouvimos a comunidade e estamos realizando este trabalho, que trará mais segurança e conforto para todos”, afirma. O prefeito e o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Acione Andrade Izidoro visitaram a frente de obras para acompanhar o início dos trabalhos.

De acordo com Izidoro, o segmento interrompido está sinalizado e identificado, ficando o tráfego de veículos e pedestres interrompido até sexta-feira, 1º de novembro. “Estamos concentrando esforços para liberar o tráfego nesta estrada o mais rápido possível. As melhorias trazidas poderão ser utilizadas por todos o quanto antes”, afirma o secretário.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Coronavírus em SC: Governo edita Medida Provisória que garante auxílio financeiro ao setor cultural catarinense

No total, serão destinados R$ 4 milhões para pagamento dos benefícios, dos quais R$ 2 milhões são de devolução do Duodécimo pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.