Saúde

Governo de Lauro Müller inicia, nesta terça-feira, serviço de Raio-X odontológico

Atendimento será oferecido na Unidade Básica de Saúde do Cairú.

Divulgação

O Governo de Lauro Müller inicia nesta terça-feira (3), a prestação do serviço de Raio-X odontológico na Rede Municipal de Saúde. Os primeiros seis pacientes foram atendidos na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Francisca Korb, no Bairro Cairu, e os exames começaram às 13 horas.

Os exames serão semanais, sempre às terças-feiras e centralizados na ESF Francisca Korb. Todos os atendimentos serão encaminhados pelos dentistas que atuam nas Unidades Básicas de Saúde de todo o município. Não há restrição de idade ou necessidade de cuidados específicos anteriores (alimentação especial, contraste, etc) e o procedimento dura cerca de dez minutos. O resultado é enviado diretamente para o dentista que solicitou o Raio-X, na UBS de origem do paciente.

Na próxima quarta-feira (10), o município, através da Secretaria de Saúde, vai entregar próteses dentárias.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Coronavírus em SC: Governo edita Medida Provisória que garante auxílio financeiro ao setor cultural catarinense

No total, serão destinados R$ 4 milhões para pagamento dos benefícios, dos quais R$ 2 milhões são de devolução do Duodécimo pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.