Geral

Governo de Lauro Müller inicia obras de revitalização da rua Dr. Valdir Cotrin em Lauro Müller

Esse ponto estará interrompido para o tráfego de veículos e circulação de pessoas.

Divulgação

O Governo de Lauro Müller inicia na próxima segunda-feira (13) trabalhos de pavimentação na rua Dr. Valdir Cotrin, uma das principais vias do município. O processo construtivo começa com a edificação de galerias para drenagem entre a ponte de acesso à cidade até a rua Orleans. Esse ponto estará interrompido para o tráfego de veículos e circulação de pessoas.

O projeto de revitalização começa na interseção com a rua João Elpídeo Araújo (bairro Cairú) até a ponte sobre o Rio Tubarão. Serão pavimentados cerca de 5,4 mil metros quadrados, com novo sistema de drenagem atendendo todo o segmento, novo conjunto de sinalização de trânsito, faixas de pedestres e acessos.

A rua Dr. Valdir Cotrin pertence ao projeto de revitalização, em execução, que se estende por 17 ruas. O projeto de pavimentação asfáltica também contempla melhorias em passeios públicos (calçadas), trazendo melhorias para a circulação dos pedestres. As 71 faixas de pedestres projetadas serão elevadas – no nível das calçadas, capacitando as travessias para a mobilidade, com segurança, priorizando os portadores de necessidades especiais. Cada uma das travessias tem dois pontos de acesso. Para os veículos, para entrada e saída de residências e estabelecimentos comerciais, serão disponibilizados 265 rebaixos no meio-fio.

As melhorias vão abranger cerca de 62,1 mil metros quadrados de vias, beneficiando residências, estabelecimentos comerciais, escolas, o Fórum da Comarca e a Fundação Hospitalar Henrique Lage.

Trabalhos prontos – A pavimentação asfáltica foi concluída nas ruas Padre Hercílio Capeller (Cairú) e Raul Dalsasso (Distrito de Barro Branco). Lá, as plataformas já recebem trabalhos para construção das calçadas e têm parte da sinalização de trânsito instaladas, junto das travessias elevadas.

Obras seguem na rua Prefeito Flávio Righetto – A rua Prefeito Flávio Righetto, no Centro, recebe trabalhos para pavimentação com asfalto, dentro do projeto de revitalização em 17 ruas do município. Já foram finalizados os serviços de remoção da rede de água e luz para que possa seguir com a remoção do solo com baixa resistência. Nessa via serão instalados 4.676 metros quadrados de pavimentação de asfalto, com cinco elevações para faixas de pedestres, recuos para garagens, novas calçadas com guias podotáteis (para portadores de necessidades visuais) e toda o conjunto de sinalização de trânsito.

O Governo de Lauro Müller lembra que em todas as frentes de obras é proibida a entrada de pessoas que não fazem parte das construções. É preciso atentar para a circulação de trabalhadores e equipamentos, que vão aumentar nas próximas semanas. Em caso de chuva, todos os serviços serão cancelados e retornam com a presença de tempo estável.

Outra recomendação de segurança repassada pelo Poder Público é que seja seguida a quarentena decretada para evitar a propagação do coronavírus, sendo o isolamento social a medida mais importante nesse momento.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller 

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque