Geral

Governo de Lauro Müller inicia pavimentação com lajotas reutilizadas

Peças estão sendo retiradas em ruas que serão asfaltadas.

Divulgação

O Governo do Município de Lauro Müller inicia nesta quarta-feira (20) trabalhos construtivos para pavimentar rua Manoel Porfírio Nunes (acesso ao estádio municipal), no Centro. A pavimentação será feita com peças (lajotas de concreto e paralelepípedos) retiradas das ruas que serão pavimentadas com asfalto. A reutilização dá destino correto para as peças retiradas e vai garantir a trafegabilidade e conforto de moradores em vias sem pavimento. Os serviços são realizados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Serão retiradas, aproximadamente, 33 mil metros quadrados de lajotas e paralelepípedos das ruas que vão receber asfalto, que serão transportados, armazenados e classificados para avaliar a conservação das peças, antes de serem novamente utilizados para pavimento. As unidades desgastas ou danificadas não serão utilizadas. Caso não fossem reutilizadas, o material retirado seria descartado.

Segundo o Prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, o reaproveitamento das peças retiradas trará menor impacto ambiental. “E, além disso, vai trazer economia para o município, pois vamos usar um material que está sendo retirado e está em boas condições de uso. Vamos proporcionar melhorias para nossos moradores, usando da melhor forma possível, os bens conquistados por nossa sociedade”, afirma o prefeito.

O Secretário de Obras, Acione Antunes Izidoro, lembra aos moradores, motoristas e pedestres das ruas que estão recebendo pavimentação para tenham atenção redobrada durante o tempo de obras. “Temos trabalhadores e maquinário em circulação constante nessas vias. Por isso lembramos aos pedestres para terem cuidado quanto ao avanço dos trabalhos”, afirma Izidoro.

Trabalhos de asfaltamento seguem es três frentes – A rua Padre Hercílio Capeller é a primeira via do maior projeto de pavimentação de Lauro Müller a receber piso asfáltico, com toda a aplicação concluída na segunda-feira (18). Enquanto isso, trabalhos são continuados nas ruas Raul Dalsasso, no Distrito de Barro Branco e na rua Flávio Righetto, no Centro, com construção de drenagem, realocação de postes e reordenamento da rede de água potável.

A pavimentação de 17 ruas também vai beneficiar cerca de 403 estabelecimentos diferentes, entre eles residências, estabelecimentos comerciais, escolas, o Fórum da Comarca e a Fundação Hospitalar Henrique Lage. No projeto construtivo serão executados cerca de 3 mil metros de passeios públicos (calçadas) com acessibilidade para portadores de necessidades motoras, faixas de pedestres e todo o conjunto de sinalização de trânsito.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.