Poder Executivo

Governo de Lauro Müller investe no fortalecimento de projetos sociais desenvolvidos pelo CRAS

Fotos: Divulgação / Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Com o objetivo de promover novas oportunidades e incentivar os trabalhos sociais realizados em Lauro Müller, o Governo do Município está investindo no desenvolvimento de atividades direcionadas à integração de crianças e adolescentes, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Nesta última semana, a grande novidade foi a aquisição de 20 novos violões para a realização da Oficina de Violão, que acontece todas as sextas-feiras e envolve aproximadamente 30 alunos, entre crianças, jovens e idosos.

Na última sexta-feira (20) o CRAS ofertou um dia de várias atividades para os alunos, entre aulas de violão, conduzidas pelo músico e professor Mateus Stevan, palestra com o SINE informando sobre o passo a passo de como fazer a carteira de trabalho, e para encerrar, no fim da tarde, foi oferecido ao grupo um rodízio de pizzas.

“Ações como essas fortalecem o trabalho da equipe do CRAS e propiciam que os participantes tenham novas oportunidades. Além de estarem recebendo ensinamentos e lições para a vida, estão sendo preparados para melhor conviver na sociedade, valorizando sempre o vínculos familiares e comunitários”, registrou a coordenadora do CRAS, Nivalda Fontanela Silvestre.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

[soliloquy id="290776"]

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

MPSC acusa prefeita de Lauro Müller de fazer “verdadeira ação entre amigos”

Ação que teve liminar deferida para bloqueio de bens dos investigados alega “favorecimento intolerável” a escritório de advocacia.

Atuação do SENAI junto à Prefeitura de Lauro Müller é detalhada na Câmara de Vereadores

Especialista de mercado do SENAI, Sidney Laureano Volpato, fez uso da tribuna e tirou as dúvidas dos vereadores.

Centro de Informações para Auxílio Emergencial passa a funcionar no Cras, em Lauro Müller

Definido pelo Governo Federal, o Auxílio Emergencial será renda mínima aos brasileiros em situação mais vulnerável durante a pandemia da Covid-19