Geral

Governo de Lauro Müller lança programa para criar Banco de Doações

O objetivo é arrecadar e distribuir móveis, roupas - em boas condições de uso - calçados, eletrodomésticos, alimentos e itens de higiene e limpeza.

Divulgação

O Governo de Lauro Müller, através da Secretaria de Assistência Social e a Associação Feminina de Assistência Social (Afas), lança nesta sexta-feira (31), o programa Banco de Doações, dentro das ações da Corrente do Bem. O objetivo é arrecadar e distribuir móveis, roupas – em boas condições de uso – calçados, eletrodomésticos, alimentos e itens de higiene e limpeza.

A criação do Banco de Doações vai organizar um estoque preventivo de itens necessários para pessoas que estejam em situação de risco social. Assim, a Secretaria de Assistência Social tem material para pronto atendimento às pessoas que chegam procurando por móveis, roupas ou alimentos.

Todas as doações podem ser entregues no Centro do Idoso, localizado na rua Prefeito Flávio Righetto, ao lado do Cras, com telefone para contato pelos números 991 740 925 ou 3198-0981. Quem desejar, basta comunicar a doação que a equipe da secretaria fará a busca em domicílio. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 17 horas.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Governo estabelece regras e autoriza funcionamento de segmentos da cadeia automotiva, implementos agrícolas e lavanderias

A medida faz parte das ações para garantir o convívio responsável com o novo coronavírus à medida em que o Estado vai fortalecendo o sistema público de saúde.

Coronavírus em SC: Governo anuncia liberação com regras de cultos religiosos, shoppings, restaurantes e academias

A fiscalização dessas medidas, que valem enquanto durar a pandemia, ficará a cargo da vigilância sanitária e das equipes de segurança pública.

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.