Geral

Governo de Lauro Müller oficializa início para curso de estética

Vinte alunas se qualificam para o mercado de trabalho através de curso oferecido pelo município, através da Secretaria de Assistência Social. Aulas são realizadas e orientadas pelo Cras.

Divulgação

O Governo de Lauro Müller oficializou, na tarde de terça-feira (30), o início do curso de qualificação profissional direcionado para a área estética. São vinte alunas, divididas em duas turmas, com horários na parte da manhã e tarde, às terça e quintas-feiras. A qualificação é direcionada para inscritos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), braço da Secretaria de Assistência Social do município.

Os objetivos do curso são de capacitar as usuárias do Cras na área de estética, direcionados para a manicure e maquiagem, além de integrar e socializar todas as envolvidas para que possam aprender e apresentar a criatividade e habilidades que possuem. Somado a isso, o curso também pretende incentivar as usuárias a desenvolver ferramentas para garantir renda. A proposta das oficinas é definida nos encontros semanais, com aulas dinâmicas e práticas, planejadas de acordo com a evolução das alunas.

Divulgação

De acordo coma Secretária de Assistência Social de Lauro Müller, Rúbia Regina da Silva, o curso traz para as participantes a possibilidade de autonomia e empoderamento. “Vocês têm, hoje, a possibilidade de conseguir a subsistência sem mais depender da Assistência Social. O curso traz oportunidade de aprendizado, que vai ser usado por vocês para o empoderamento perante a sociedade”, diz. Rúbia fez, ainda, agradecimentos para a equipe da secretaria, à Primeira-Dama, Maria Emília Cesconetto e ao prefeito Valdir Fontanella.

O prefeito disse às alunas que o curso oferece algo além da melhoria da autoestima, que é a capacidade de autonomia financeira e pessoal. “Entendemos que o Cras tome como objetivo desenvolver as especialidades de cada uma. Esse aprendizado de hoje ficará para toda a vida e pode ser repassado a diante. Com a qualificação oferecida abre-se uma porta, uma oportunidade para conseguir renda, seja ela extra para a família ou para que vocês sejam independentes. Se esforcem muito, sejam melhores amanhã do que vocês são hoje. Busquem o aprendizado”, disse Fontanella.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Lauro Müller atende a comunidade desde 2010 e funciona na rua Prefeito Flávio Righetto, no Centro.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Governo estabelece regras e autoriza funcionamento de segmentos da cadeia automotiva, implementos agrícolas e lavanderias

A medida faz parte das ações para garantir o convívio responsável com o novo coronavírus à medida em que o Estado vai fortalecendo o sistema público de saúde.

Coronavírus em SC: Governo anuncia liberação com regras de cultos religiosos, shoppings, restaurantes e academias

A fiscalização dessas medidas, que valem enquanto durar a pandemia, ficará a cargo da vigilância sanitária e das equipes de segurança pública.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.